GARIS de COMBATE – Classista e pela Base

|

O país passa por uma crise. O governo Dilma (PT/PMDB), o governador Pesão e o prefeito Eduardo Paes estão aplicando um ajuste contra o povo trabalhador (retirada de direitos, demissões, aumento da jornada de trabalho, arrocho). Ao mesmo tempo para os patrões, só crescem os benefícios. Os governistas (PT/PMDB) e a oposição de Direita (PSDB) brigam para ver quem governa, mas estão juntos para aplicar o ajuste contra os trabalhadores, é preciso construir uma alternativa dos trabalhadores nas lutas!

Infelizmente, não é fácil construir isso, porque a ampla maioria dos representantes sindicais está vendida para os governos e patrões. Diante desse cenário e após um processo de debate com militantes da CST-PSOL dezenas de garis juntamente com servidores, professores, e outras categorias decidiram fundar uma nova corrente sindical COMBATE! Classista e pela base. Um grupo de trabalhadores para fortalecer a nossa luta dentro e fora da categoria. Para construir uma alternativa com unidade e com um perfil claro em defesa dos trabalhadores. Saímos mais fortes para exigir nossos direitos e para ser um ponto de apoio nas reivindicações em cada local de trabalho, como fizemos na luta do 14º e pela reintegração. Com medo do nosso avanço os diretores, gerentes e sub-prefeitos percorreram as gerencias pra tentar intimidar a garizada, mas não deu certo. O COMBATE foi fundado por dezenas de garis de várias gerências e já nasceu com uma forte presença na base, contando com vários membros da CIPA, e continuará se fortalecendo como alternativa para unificar a luta dos garis.

Vamos à câmara garantir um direito nosso!

No dia 26 de agosto (quarta-feira) voltará para a câmara um projeto de lei do vereador Babá (PSOL) que obriga a COMLURB a lavar os uniformes dos garis. O projeto já foi aprovado, mas foi vetado pelo prefeito Eduardo Paes. Agora voltará para que os vereadores decidam se o prefeito será obrigado a cumprir ou não. Por isso, é importante lotar as galerias da câmara dos vereadores para fazer valer um direito nosso. O COMBATE convoca os garis a comparecerem no dia 25/8 às 15:00 na Câmara dos Vereadores.

Após essa votação vão ocorrer as plenárias municipais do PSOL/RJ, e achamos importante que a garizada que simpatiza ou é filiada no PSOL participar para construir com a militância do PSOL mais apoio pra nossa luta.

Contribua financeiramente com a campanha de reintegração

Nossa corrente COMBATE está organizando uma campanha financeira para garantir o salário dos companheiros demitidos, a exemplo do Bruno da Rosa, que foi injustamente demitido e perseguido pela COMLURB. Já conseguimos a reintegração de três companheiros, mas a audiência do Bruno será no próximo dia 21/9, por isso pedimos sua ajuda para ajudar nessa campanha.