PROFESSORES SÃO ESPANCADOS PELA POLÍCIA DO GOVERNO DO PSB NO DF! FORA ROLLEMBERG!

| Nota da CST PSOL e Vamos a Luta / DF

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, o governo Rollemberg (PSB) colocou o batalhão de choque da PM para massacrar os professores do DF que estão em greve depois do GDF ter se recusado a pagar o reajuste salarial previsto para setembro e que foi adiado pelo governador para outubro de 2016. Além dos professores, mais 32 categorias de servidores também estão sem o reajuste salarial.

Por trás de toda essa brutalidade que o governo Rollemberg (PSB), assim como fez recentemente Beto "Hitler" (PSDB) no Paraná e Paulo Garcia (PT) em Goiânia, contra os professores, criminalizando as lutas dos trabalhadores que se levantam para reivindicar o reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a permanência dos direitos trabalhistas e previdenciários que são conquistas histórica da classe trabalhadora, além de estarem enfrentando o plano de ajuste que a ferro e fogo pretendem aplicar o quarteto de ajustadores PT, PMDB, PSDB e PSB que cortam verbas das áreas sociais e retiram direitos dos trabalhadores, fazem demissões e privatizam o país, para garantir o lucro dos bancos, das grandes empresas e, consequentemente, de seus financiadores de campanha.

Ambos os governos que aplicam à risca a cartilha neoliberal com a política de austeridade contra os trabalhadores, devem ser derrotados nas ruas e nas greves. Por isso, nós da Juventude Vamos à Luta e da CST-PSOL do Distrito Federal, nos solidarizamos com a greve dos professores e todas as demais lutas que estão ocorrendo na capital do país. A resposta que os trabalhadores estão dando para os governos de PT/PSDB/PMDB/PSB é que não aceitarão pagar pela crise econômica. É necessário fortalecer e radicalizar a greve, unificando com todos os servidores do DF para construir uma poderosa Greve Geral para derrotar o pacote de maldades dos governos Dilma-Rollemberg.

É preciso cercar de solidariedade e apoio a greve dos professores, assim como fizemos com os professores do Paraná, que deram o exemplo de coragem e combatividade que os trabalhadores devem ter para enfrentar os planos de ajustes dos governos patronais.

– TODO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES!
– CALOTE NÃO! REAJUSTE SALARIAL JÁ!
– UNIFICAR AS GREVES CONTRA OS AJUSTE DOS GOVERNOS DILMA/ROLLEMBERG!
– FORA ROLLEMBERG!