Em defesa de Chico e Jean!

Basta de ataques contra o PSOL! | Publicado no CS n68 – novembro

O PSOL vem cumprindo um importante papel na Câmara Federal. É do PSOL a representação exigindo a saída de Cunha da presidência da Câmara, sendo a única bancada que se manteve coerente e que denunciou o acordão para salvá-lo. Na recente CPI da Petrobras, o PSOL denunciou que tudo terminaria em pizza, sem punir ninguém. Nas votações, nossos deputados enfrentam as bancadas da bala, do boi e do fundamentalismo.

Por isso, Chico Alencar e Jean Wyllys estão sofrendo diversos ataques por parte de aliados de Cunha e dos reacionários. Algo inaceitável. Chico e Jean merecem a solidariedade da esquerda, dos sindicatos, entidades estudantis, movimentos sociais e entidades democráticas.

Novamente fica evidente que o objetivo desses setores é acabar com o espaço eleitoral do PSOL, por isso votaram uma lei da mordaça para as próximas eleições. Eles querem acabar com deputados como Chico e Jean, impedir que candidaturas como a de Freixo e Luciana Genro apareçam nos debates de TV. Não aceitam que existam vereadores como Babá,
Renato Cinco e Paulo Pinheiro. Mas o povo não é bobo, vai saber dar o troco por meio da solidariedade aos companheiros Chico e Jean. Luta que segue!