RJ | Bruno da Rosa foi reintegrado. Vitória dos garis!

Uma das lideranças da greve de 2014 e 2015 vai retornar para seu local de trabalho após quase um ano de campanha pela reintegração. Uma importante decisão da justiça que fortalece nossa luta.

Nos últimos meses, as dificuldades foram compensadas com muita solidariedade da garizada que apostou em nossa vitória. Foram dias de muitas reuniões nos locais de trabalho e praças, de coleta de assinaturas contra a demissão, de organização da luta do 14 salário e eleição de cipeiros. Foi uma fase onde soubemos o que é solidariedade, pois custeamos o salário do nosso companheiro por meio da coleta nas gerências. Foram muitas horas atuando nos tribunais em busca de nossos direitos, em busca de justiça.

Participamos em vários eventos nacionais, garantindo apoio de quase todos os partidos de esquerda, de parlamentares de várias posições ideológicas, de todas as centrais sindicais brasileiras, das maiores entidades sindicais e sindicatos classistas do país, de importantes DCE’s, entidades e coletivos estudantis. Além de organizações revolucionárias e sindicalistas de vários países.

Após a greve do ano passado o prefeito Eduardo Paes decidiu demitir as lideranças do movimento tentando destruir nossa organização. Quase um ano depois seguimos firmes, de cabeça erguida, mais organizados e conscientes, batalhando pelos rumos da campanha salarial de 2016.

Agradecemos a garizada que seguiu em frente e não fugiu da luta! Agradecemos os parceiros que apoiaram a campanha pela reintegração. Sabemos que os ataques do prefeito vão continuar, mas aqui NÃO TEM ARREGO! Ainda temos que reintegrar outros companheiros, ainda temos uma campanha salarial pela frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *