DE DIREITA É O GOVERNO DILMA | Abaixo as calúnias e os ataques dos governistas contra o PSOL!

Fomos surpreendidos, na manhã de segunda-feira (07 de março), pela fachada da sede do Diretório Estadual do PSOL/RS pichada. Como aponta a foto, estava escrito “Povo com Lula” e “CST é de direita”. Não é a primeira vez que se desenvolve uma campanha de calúnias e ataques contra o PSOL, suas correntes políticas e militantes por parte de setores governistas. Os agentes do governo Dilma não vão calar e nem intimidar o PSOL!

Uma trajetória à esquerda dos governos do PT

A Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST) é uma corrente fundadora do PSOL. Quando Lula ainda era “o cara” no início do seu governo, a militância da CST não se deslumbrou com os “encantos” dos palácios, e junto com Babá, Luciana Genro e várias correntes internas e outras organizações de fora do PT, mantivemos a coerência e a independência de classe e nos recusamos a votar contra os trabalhadores na Reforma da Previdência proposta por Lula em 2003. Tal fato levou à nossa expulsão do PT, expulsão da qual nos orgulhamos. O PSOL é um partido plural, com diversas correntes de diferentes tradições, e vem se convertendo em uma pedra no sapato do governo do PT/PMDB/PCdoB. A CST tem uma trajetória política irretocável de oposição de esquerda intransigente aos governos do PT e todos sabem disso.

O ódio dos burocratas não nos surpreende

O PT e o seu projeto de Frente Popular vivem uma crise histórica. A combinação de crise econômica com crise política colocou Dilma e Lula no centro dos escândalos de corrupção da Lava-Jato. O povo não está com Lula, derrete-se cada vez mais aquela velha autoridade política petista, e não só entre as categorias organizadas de trabalhadores, mas no conjunto do povo do país. A ação desesperada de pichar a sede do PSOL, provavelmente por parte dos setores governistas, demonstra que a política do nosso partido transformou-se em um obstáculo para o governismo em decomposição. Chamamos ao conjunto da esquerda a combater esses métodos estalinistas de calúnia, ameaças e agressões por parte do governismo.

Corrente Socialista dos Trabalhadores | tendência interna do PSOL – 07 de março de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *