Apoio às ocupações do RJ | “Educação precarizada, nossa resposta é escola ocupada!”

Na Assembleia Geral dos estudantes do C.E. Amaro Cavalcanti (14.04) confirmou a ocupação da escola. A exemplo dos estudantes secundaristas de São Paulo que derrubaram o Secretário de Educação e derrotaram o proposta de Reorganização Escolar do Alckmin, já são 45 escolas ocupadas no Rio de Janeiro. Leia o texto do panfleto que os estudantes estão usando para distribuir à população com a pauta de reivindicações:


EDUCAÇÃO PRECARIZADA, NOSSA RESPOSTA É ESCOLA OCUPADA!

No dia 14 de abril, os estudantes do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, junto ao Grêmio Estudantil, decidiram ocupar a escola por não aguentar mais a situação de precarização das nossas condições de ensino. Outras mais 40 escolas do RJ também estão ocupadas. Exigimos as seguintes reivindicações:

1) Climatização já!
2) Manutenção do sistema hidráulico da escola! Chega de falta d’agua!
3) Entrega do uniforme e dos materiais didáticos para todos!
4) Volta dos vigilantes demitidos!
5) Fim do currículo mínimo
6) Fim do SAERJ!

A política de ajuste fiscal do governo Pezão/Dornelles está destruindo a garantia do direito à educação dos jovens do nosso estado, atacando o salário e as condições de trabalho dos servidores públicos, que fazem uma greve e tem todo o nosso apoio, e prejudicando toda a população. Por isso, a luta em defesa da educação é de todos e todas e pedimos apoio político e material (água, mantimentos etc.) à população para a nossa ocupação.


Assista o vídeo!

Se liga no vídeo da primeira assembléia de ontem, no turno da manhã, que aprovou a ocupação do C.E.A.C.Educação precarizada, nossa resposta é escola ocupada!

Publicado por Grêmio do C.E. Amaro Cavalcanti em Sexta-feira, 15 de abril de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *