Venezuela | O governo nos mata de fome: às ruas para protestar contra este governo que arrocha e reprime!

por PSL  – Partido Socialismo e Liberdade | 14 de Junho de 2016


O povo está desesperado. Já não se consegue nada para comer. Não há medicamentos, e os poucos que há são caríssimos. Os salários não alcançam e não temos com que alimentar nossas famílias.

Os protestos e os saques se espalham por todo o país. As pessoas exigem comida. Enquanto isso, o governo reprime brutalmente, como aconteceu em Cariaco, ou dias antes em Petare ou San Cristóbal. Há mortos em diversos estados, dezenas de feridos e detidos. E um cerco midiático que impede sejam divulgadas as informações para manter isolados os protestos populares.

Por sua vez, os trabalhadores elétricos lutam pelo seu contrato coletivo e os universitários por melhores salários. E milhares de demitidos em empresas públicas e privadas exigem sua readmissão.

O governo está cada vez mais autoritário e se nega a reconhecer a vontade do povo trabalhador e interpõe toda classe de obstáculos frente a solicitude do referendo revogatório. O revogatório é um direito democrático estabelecido na constituição proposta por Chávez e aprovada majoritariamente pelo povo venezuelano.

O Partido Socialismo e Liberdade não tem nada a ver com a MUD pois eles não significam nenhuma solução para os problemas do povo trabalhador, mas defendemos o direto do povo de exigir o revogatório e a decidir democraticamente se este governo deve ou não continuar.

Chamamos o povo a se organizar em Comitês Populares eleitos pelos vizinhos nas comunidades, sem interferência das cúpulas do PSUV nem dos militares para exigir comida e sair às ruas e se mobilizar contra o pacote de fome do governo.

Exigimos da polícia e da guarda nacional que nao dispare contra o povo que reclama, e lembramos a frase de Simón Bolívar: “Maldito o soldado que vire as armas da Repúblicas contra seu povo”.


– Não aos Clap (Comitês Locais de Abastecimento e produção controlado pelo governo)! Formemos nas comunidades comitês populares eleitos pela base para controlar a distribuição da comida e organizar a mobilização!
– Apoio aos universitários na luta por salários e aos eletricitários que defendem seu contrato. Reintegração de todos os demitidos!
– Não a repressão!
– Não estamos com a MUD mas defendemos o direito democrático do povo para exigir o revogatório!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *