Lançamento da pré-candidatura do Babá lota espaço e empolga a militância presente

Lançamento do Babá

Foto: Luiza Azevedo

Na noite do dia 03/08 o espaço reservado para a plenária de pré lançamento do companheiro Babá a vereador do Rio, ficou lotado. Cerca de 300 pessoas de diversas categorias e movimentos estiveram presentes, até a calçada teve que ser ocupada, enquanto a juventude se espremia nas escadas. O grande destaque foi a delegação dos garis do Rio, todos de roupa laranja, emocionou os presentes, que cantaram: “gari é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”. Também marcaram  presença diversas categorias, como educadores, trabalhadores dos Correios, rodoviários, metalúrgicos, estudantes secundaristas e universitários, servidores públicos, servidores de universidades, aposentados e representantes de diversos movimentos populares. A atividade teve a  presença do Marcelo Freixo pré-candidato à prefeitura pelo PSOL e Luciana Boiteux, pré candidata a vice. Bem como dos vereadores Renato Cinco do Rio e de Renatinho de Niterói.

Coube a juventude cantar palavras de ordem durante o evento, ao som de  “mexeu com a gente a chapa esquenta, Babá me representa!”.

DSC_0800

Foto: Randy Lobato

As intervenções foram emocionantes. Bruno da Rosa, uma liderança dos garis do Rio, fez questão de saudar a plenária e de ressaltar o apoio do companheiro Babá a luta dos garis: “conheci Babá apoiando a nossa greve, e esse tem que ser o papel de um parlamentar, por isso tem meu apoio”. Em seguida a companheira Barbara do SEPE falou que “Babá tem sido um parlamentar presente em nossas greves e na defesa da pauta da educação” Dona Penha, da luta contra a remoção da Vila Autódromo declarou: Babá esteve conosco na luta da Vila Autódromo, e sempre vejo Babá nas lutas dos garis, dos professores, etc. Marcelo Freixo fez um discurso que empolgou a militância depois de saudar Babá declarou: vamos dar um recado aos meios de comunicação, caso não nos chamem para os debates vamos realizar atos em frente as emissoras”. Em seguida todos cantaram : eu quero Freixo no debate da TV”. Destaque para diversas outras lideranças como Pedro Rosa (dirigente do SINTUFF e ex-candidato ao Senado pelo PSOL), Dona Jane (Manguinhos) Vitor (MTST), Helena Reis (Auditoria Cidadã da Dívida), Vinicius (Horto), Gabriel (Grêmio Estudantil da FAETEC Adolpho Bloch) e Adriano Diaz (cipeiro – Correios). Também foi muito importante a presença de diversas organizações, que fizeram o uso da palavra para saudações, como MAIS – Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista, LRP – Liberdade e Revolução Popular, LS – Luta Socialista e Comunismo e Liberdade.

DSC_0669

Foto: Randy Lobato

No final o companheiro Babá fez questão de fazer uma saudação a todos os presentes e a CST/PSOL e destacou três compromissos para a campanha eleitoral: não votar nos candidatos da corrupção nem do ajuste econômico; apoiar as lutas e greves e de forma unitária e democrática construir uma poderosa greve geral para derrotar Temer e seu ajuste, e finalmente propôs que todos os presentes se engajem nas agendas da mobilização do dia 05/08 e a do dia 16/08, como tarefas fundamentais para fortalecer a unidade e a luta contra a retirada de direitos. Babá Finalizou com o punho em alto chamando um FORA TEMER! VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *