Fora Temer | Todo apoio à greve dos bancários

todoapoioagrevedosbancarios

Unificar as greves e campanhas salariais rumo a greve geral

O governo Temer (PMDB/PSDB) é a aposta da burguesia para aprofundar a aplicação do ajuste fiscal. Reforma da Previdência, privatizações, congelamento salarial, cortes de verbas da saúde e da educação são algumas das medidas já anunciadas. O ajuste “a la grega” é para piorar ainda mais a já difícil situação do povo brasileiro. Temer tem que ser derrotado! As manifestações pelo “Fora Temer” em São Paulo e a greve dos bancários iniciada nesta semana, são nossas primeiras respostas.

Os bancários iniciaram sua greve nacional. Exigem aumento de salário, valorização do piso, PLR, melhores condições de trabalho e combatem as metas abusivas, o assédio e o desmonte das estatais. Os maiores bancos do país atingiram lucros recordes nos últimos anos, no entanto os trabalhadores do setor são massacrados e desvalorizados cotidianamente. Os clientes dos bancos também sofrem inúmeros abusos. Um verdadeiro absurdo.

É importante que a população saiba que a greve surge em função da intransigência da patronal que oferece uma proposta rebaixada que impõe perdas salariais. Diante desse absurdo é preciso ir à luta! Por isso essa é uma greve legitima que merece o apoio de toda população.

Unificar bancários, carteiros e petroleiros | FORA TEMER

Nesse sentido é fundamental unificar a greve dos bancários, dos trabalhadores dos correios que possui indicativo para o dia 14 e a campanha salarial dos petroleiros. As direções da CUT, CTB, CONTRAF, FENTEC, FINDECT e FUP precisam construir essa unidade contra o governo Michel Temer e a patronal. Do mesmo modo é importante coordenar essas greves com os educadores e servidores federais que estão com calendários de lutas nacionais. Ao mesmo tempo confluir com que estão nas ruas defendendo o Fora Temer. Unificar as lutas pelo Fora Temer, com as campanhas salariais na perspectiva de construir uma grande greve geral é a tarefa colocada para o momento.

Construir um terceiro campo político

Neste processo, também é necessário construir um terceiro campo político que unifique o conjunto da esquerda combativa brasileira. A tarefa número um deste campo político é derrotar o governo Temer, mas sem deixar de tirar as conclusões sobre o trágico final a que a conciliação de classes dos governos do PT levou aos trabalhadores. Não é possível caminhar com a burguesia, não é possível nos aliarmos a ela. Construir uma frente da esquerda socialista apostando todas nossas fichas nas lutas reais já em curso, como a greve bancária, militando para a sua unificação com correios e petroleiros, na perspectiva de se colocar como uma verdadeira alternativa política de esquerda e coerente. Nos colocamos à disposição de todas essas tarefas. O caminho para derrotar Temer e seu ajuste passa pela vitória destas lutas e na massificação dos protestos contra o governo do PMDB. Por isso todo apoio à greve dos bancários! Fora Temer! Construir uma greve geral!


Mandato do Vereador Babá (PSOL –RJ)
Combate Classista e pela Base
Corrente Socialista dos Trabalhadores – CST-PSOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *