FORA PEZÃO! ABAIXO O PACOTE DE MALDADES!

A seguir publicamos texto sobre os servidores do Rio de Janeiro, exemplo da luta contra o ajuste e a corrupção que está ocorrendo no país.

A declaração é do COMBATE – Classista e pela Base, movimento sindical com atuação em várias categorias no Rio de Janeiro.


FORA PEZÃO! ABAIXO O PACOTE DE MALDADES!

TODOS À ALERJ NA TERÇA DIA 13/12 E QUARTA DIA 14/12.

 Os ataques aos servidores estaduais no “pacote de maldades” de Pezão (PMDB) seriam votados hoje, dia 12/12 na ALERJ. Esta votação foi adiada, fruto da jornada de grandes mobilizações unificadas de servidores que vem ocorrendo. O objetivo do governo, ao desmarcar a votação, era desmobilizar os servidores.

 Sem acreditar na manobra do governo, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais-MUSPE ocupou novamente as ruas e as imediações da ALERJ, que infelizmente amanheceram cercadas pela repressão da polícia de Pezão e das Forças de Segurança Nacional do Temer. Sem conseguir aplicar o pacote, o governo apostou na brutal repressão aos servidores, que estão resistindo.

 Temos reais condições de barrar o pacote de maldades, nosso movimento está forte e o governo está fragilizado com a prisão de Sergio Cabral (mentor de Pezão) e a presença de vários representantes do PMDB e aliados na Lava-jato e na lista da Odebrecht, que incluiu até o Presidente da República Michel Temer, além dos Presidentes do Senado  Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia. Até o governador Pezão e seu vice Dornelles aparecem na lista, que contém dezenas de políticos que vão do PMDB, PT, PSDB e até  do PCdoB que receberam dinheiro da  Odebrecht.

 Devemos ocupar as ruas e seguir mobilizados! Esta semana é crucial, a nossa mobilização é capaz de barrar o pacote!

O pacote de maldades de Pezão reproduz os ataques que Temer desfere a nível nacional aos trabalhadores e trabalhadoras, como a PEC 55, que congela por 20 anos o investimento nas áreas sociais e a Reforma da Previdência, que visa aumentar a idade e o tempo de contribuição previdenciária. Todos esses ataques vem encontrando forte resistência, à exemplo da recente mobilização com milhares de metalúrgicos no ABC paulista.

Embora o governo tenha anunciado que a votação do pacote será na 4a feira, nós não temos nenhuma confiança nesta informação e sabemos que se hoje não tivesse ocorrido o protesto na ALERJ, os ataques aos servidores poderiam sim ter sido colocados em votação e até mesmo aprovados.  Amanhã e 4a feira serão dias muito importantes para nossa luta! Haverá manifestação em frente  ALERJ, precisamos fortalecer e fazer crescer o movimento neste movimento decisivo!

  Precisamos fortalecer o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais pela base, por isso propomos:

  -Plenária unificada de todo o funcionalismo para deflagrar greve geral no Estado do Rio de Janeiro

 -Protestos de rua que dialoguem e somem a pauta e a população trabalhadora: contra o pacote de maldades e em defesa do aluguel social, bilhete único, restaurante popular e dos direitos dos servidores

 – Unificar nossa luta no Dia 13/12, que será também um importante dia nacional de lutas contra a PEC 55 de Temer, que está muito fragilizado e na prática não governa mais o país!

 – Pela retirada imediata do Pacote de maldades de Pezão e a PEC 55 e contra a reforma da previdência.

 

Não tem arrego, vocês tiram nossos direitos e nós derrubamos seus governos! Fora Temer! Fora Pezão! Fora Todos!

12/12/16

COMBATE – Classista e pela Base!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *