Moção de apoio: somos todos Jean Wyllys

Moção de apoio da Executiva Nacional do PSOL

A atuação do deputado federal Jean Wyllys é um orgulho para nosso partido. Sua presença na Câmara dos Deputados deu novo vigor a lutas fundamentais, antes secundarizadas pela esquerda, como a defesa dos direitos LGBT, o respeito às religiões de matriz africana e a necessidade de legalização e regulamentação das substâncias psicoativas. Por isso Jean Wllys é um deputado fundamental não apenas para o PSOL, mas para a própria democracia brasileira.

Dessa forma, não aceitamos a tentativa de calarem Jean Wyllys. O processo movido contra ele no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados é uma afronta à democracia. Enquanto corruptos notórios seguem exercendo seus mandatos tranquilamente, um deputado honesto e comprometido com os excluídos é obrigado a defender-se no órgão disciplinar da Câmara dos Deputados por um episódio absolutamente irrelevante. Fica claro viés claramente homofóbico desta iniciativa.

Por isso o PSOL conclama sua militância a manifestar sua irrestrita solidariedade ao companheiro Jean Wyllys esta semana, durante a votação do relatório no Conselho de Ética. Não aceitamos qualquer punição ao nosso deputado e exigimos o arquivamento da denúncia contra ele. Jean é um de nós e a atual composição da Câmara dos Deputados não tem qualquer moral para condená-lo.

Somos todos Jean Wyllys!

São Paulo, 10 de dezembro de 2016
Executiva Nacional do PSOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *