Repúdio total ao ataque brutal aos trabalhadores e trabalhadoras do município de Cachoeirinha

Do site do PSOL:

Uma greve histórica unifica vários setores públicos da cidade, como também a população e estudantes. Todos pedem pela revogação do pacote de maldades do prefeito Miki Breier (PSB) que atinge em cheio o salário e os direitos adquiridos ao longo de muitos anos e a duras lutas.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (30/03) mais um ataque: desta vez no vale-alimentação dos servidores municipais, um profundo corte neste direito. Essa nota serve para manifestar o total repúdio às ações criminosas de violência e de abuso de poder por parte da polícia, que a mando do prefeito Miki Breier e do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Marco Barbosa (PSB) agrediram servidores e servidoras que estavam apenas querendo acompanhar a votação.

Impedidos de entrar, a área externa em frente à Câmara de Vereadores virou uma praça de guerra. Servidores e servidoras foram espancados. A ação policial teve requintes de tortura com chutes, socos, cadeiradas, balas de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Servidores foram detidos e levados para a delegacia. Todo aparato repressivo foi usado pelo presidente do legislativo contra os servidores, enquanto isso a população sofre sem os serviços de qualidade que é lhes é de direito pela imobilidade do governo e da falta de soluções que respeitem os servidores do município.

Pedimos a revogação dos projetos que sangram os servidores! Nós do PSOL/RS e PSOL/Cachoeirinha queremos a punição dos policiais envolvidos neste ataque brutal aos servidores da cidade, além de cobrarmos que o prefeito se explique à população de Cachoeirinha. Não vamos aceitar nenhum direito a menos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *