RJ | Plenária em defesa da Greve Geral foi um sucesso!

Acabou agora há pouco a plenária das entidades e movimentos que defendem a unidade da classe trabalhadora na greve geral do dia 30 de junho, garantindo um importante espaço plural do sindicalismo classista e combativo no estado do Rio de Janeiro.

A mesa de abertura contou com as coordenadoras do SEPE, Barbara Sinedino e Suzana Gutierres. Em seguida se incorporou o coordenador Gil Rodrigues.

As entidades convocantes deram início ao espaço: Barbara Sinedino pelo SEPE, Piteu pela CSP CONLUTAS, Eduardo Henrique pelo SINDPETRO-RJ, Vinicius Almeida pela Frente de Esquerda Socialista, Pedro Rosa do SINTUFF, Bruno do ANDES-SN e Marcelo pela UNIDADE CLASSISTA. Também estava presente e fez uma saudação o companheiro Tarcísio Mota, Vereador do PSOL na cidade do Rio de Janeiro e presidente do PSOL carioca.


Inúmeras intervenções avaliaram a situação do movimento, o recuo das centrais majoritárias sobre o dia 30 e a necessidade de manter a greve geral do dia 30, exigindo que os dirigentes mantenham a data unitária em nível nacional. Falaram companheiros e companheiras do MNLM, COMUNA/PSOL, SOS Emprego, Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu, Esquerda Marxista, FIST, Comitê de mobilização Classista, MM5, MAIS, SINASEFE, RUA, LRP/PSOL, DCE da UFRRJ, Fórum das Travestis e Transexuais do RJ, Oposição Metroviária, Auditoria Cidadã da Dívida e Adriano Dias, dirigente do COMBATE – Classista e Pela Base.


Estavam presentes ainda: DCE UFRJ, PSOL/RJ, Mandato do deputado Flavio Serafini (PSOL/RJ), dos vereadores Renato Cinco e David Miranda (PSOL/Rio de Janeiro) e do Paulo Eduardo Gomes (vereador PSOL/ Niterói), Juventude do Vamos à Luta, JUNTOS, NOS, Comunismo e Liberdade/PSOL, CST/PSOL, LSR/PSOL, Comitê de base da Praia Vermelha, da Tijuca e do Largo do Machado, Unidos Pra Lutar, ASIBAMA, Esquerda Diário, Oposição Bancária-RJ, Oposição dos Correios-RJ, trabalhadores da UERJ, Pedro II e FAETEC, etc.


Para manutenção da greve no dia 30 de junho, foram encaminhados por consenso os seguintes pontos:


1- Manifesto em defesa da Greve Geral do dia 30/06, para a reunião nacional das centrais sindicais que ocorrerá dia 23/06 (sexta-feira) em SP;

2- Ato da Greve Geral dia 30/06 as 17h – Concentração na Candelária. Pela manhã realizar piquetes e atividades no dia da Greve Geral;

3- Plenária unitária no dia 27/06 (terça feira) as 18H, com local a confirmar (indicativo da UERJ ou Sindipetro).
Veja o vídeo completo do evento na página da Frente de Esquerda Socialista


 

Confira vídeo com Barbara Sinedino, coordenadora geral do SEPE.

Veja intervenção de Adriano Dias, Cipeiro e integrante da Oposição dos Correios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *