Nota do PSOL Santa Maria/RS: #SomosTodosPaisKiss

Na madrugada de 27 de janeiro de 2013, Santa Maria foi despertada com a terrível notícia do incêndio na Boate Kiss.

Uma tragédia causada pela ambição e pela negligência dos setores que deveriam fiscalizar a segurança desses espaços mas que, por interesses privados, se omitiram. Essa omissão custou muito caro: fez 242 vítimas e deixou centenas de sobreviventes e famílias desoladas e que hoje estão sendo criminalizadas por estarem lutando por justiça.

Foi nas mãos do ex-prefeito Cezar Schirmer-PMDB que essa catástrofe aconteceu e NADA foi feito. O mesmo Schirmer que, impune, na função de Secretário de Segurança do RS, foi recentemente responsável por mais uma tragédia: a truculenta ação policial para reintegração de posse da Ocupação Lanceiros Negros, um prédio abandonado e inutilizado pelo Governo do Estado há mais de 10 anos, retirando as mais de 70 famílias que moravam no local.

É por isso que precisamos questionar: até quando vão negligenciar nossas vidas?

Para familiares e sobreviventes, esquecer é impossível. O fato é que a tragédia da boate Kiss é uma cicatriz de toda a cidade e que não pode ser negligenciada, tampouco criminalizada. A luta por justiça é uma luta de toda Santa Maria e não podemos aceitar que ninguém deslegitime nem criminalize a luta das famílias das vítimas e dos sobreviventes.

Nós, do PSOL Santa Maria reiteramos todo apoio e solidariedade para famílias das 242 vítimas e sobreviventes e, neste momento, aos dois pais de vítimas que o Ministério Público está tentando silenciar através de um processo.

Precisamos cobrar que o Prefeito Jorge Pozzobom-PSDB também se posicione diante da campanha nacional #SomosTodosPaisKiss, e não faça do assunto apenas discursos em período eleitoral mas que esteja, de fato, ao lado das e dos familiares e sobreviventes.

#SomosTodosPaisKiss e não nos calarão!

PSOL Santa Maria
Santa Maria/RS, 19 de junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *