Transformar o dia 30 numa efetiva greve geral!

No ultimo dia 23/06, em SP, ocorreu a reunião das centrais sindicais que debateu a Greve Geral. O companheiro Pedro Rosa, diretor do SINTUFF, esteve presente. Na ocasião entregou o manifesto às centrais sindicais formulado pelos sindicatos e organizações que se reuniram na plenária realizada no SEPE RJ.

As centrais acertaram o dia 30 como dia de protestos e mobilizações com o eixo: “VAMOS PARAR O BRASIL CONTRA A REFORMA TRABALHISTA, EM DEFESA DOS DIREITOS E DA APOSENTADORIA”. Apesar do recuo da cúpula das maiores centrais em não convocar o dia 30 como uma Greve Geral e do abandono do Fora Temer, chamamos os trabalhadores e sindicatos da base de todas as centrais a tomar o dia 30 em nossas mãos e parar o país construindo uma greve geral.

Utilizar essa data de protesto e transformar o dia 30 numa efetiva greve geral é a batalha do momento, com assembleias, comitês, piquetes e fortes atos de rua. Confira o vídeo com o recado de Pedro Rosa: na página da corrente sindical COMBATE – Classista e Pela Base

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *