Rumo à Greve Geral: Avançam os preparativos do dia 22 de março, Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência

Do site da CSP-CONLUTAS:

Na manhã dessa quinta-feira (28), as Centrais Sindicais se reuniram na sede do Dieese, no centro de São Paulo, para avançar na organização da luta em defesa da aposentadoria e da Previdência Pública.

 

A reunião organizou e detalhou a preparação de 22 de março, Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência e rumo à Greve Geral.

 

As iniciativas têm como objetivo preparar o dia 22 de março e aprofundar a campanha contra a Reforma da Previdência.

 

Entre as propostas está a realização da Jornada Nacional de Debate: “Sobre a Reforma da Previdência” nos estados. As atividades serão organizadas pelo Dieese e as respectivas instâncias estaduais das Centrais.

 

A ampliação da mobilização a partir da unidade com os movimentos sociais e trabalhadores do transporte especificamente são duas ações importante para o fortalecimento da campanha contra a reforma e para a preparação do dia de luta.

 

“A unidade entre as entidades sindicais e os movimentos sociais não só fortalece o dia de mobilização rumo à Greve Geral, com a participação de mais organizações, como também levar o tema para a classe trabalhadora e detalhar o desastre que a Reforma de Bolsonaro representa para todos nós”, reforça o dirigente da SEN (secretaria Executiva Nacional) da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes.

 

Preparação do 22 de março

Para o Dia Nacional de Mobilização, em 22 de março, algumas medidas foram aprovadas:

 

– Está sendo produzido novo panfleto unitário das Centrais Sindicais para convocação de 22 de março.

 

– Dia 12 de março haverá reunião do setor de transportes na Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo.

 

– Dia 13 de março acontecerá uma reunião de lideranças da minoria partidária de oposição na Câmara dos Deputados em Brasília, às 10h.

 

– Dia 14 março haverá debate sobre a Reforma da Previdência. A abertura da XV Jornada Nacional de Debate: em defesa da Previdência Social e da Aposentadoria. Será no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, às 9h.

 

– Dia 20 de março ocorrerá o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, Câmara dos Deputados, em Brasília, às 14hs.

 

– 22 de março será o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Previdência Social e da Aposentadoria. Haverá ato unificado em São Paulo e ações na base das categorias e protestos nos estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *