Fora Bolsonaro da Argentina! Fora Trump e o imperialismo da América Latina!

Derrotar o FMI, Macri e os Governadores!

A Frente de Esquerda repudia a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na Argentina. Bolsonaro se reunirá com Macri para reforçar as politicas de ajuste, subserviência ao FMI e ao Imperialismo via o pagamento da divida que vem implementando ambos os governos. Também para mostrar que “a saída” para a Venezuela seria a ingerência imperialista, a qual vem fracassando, ao que contrapomos desde a Esquerda lutando por uma saída operária e popular. Alem de tentar habilitar uma maior militarização da tríplice fronteira e ingerência politica e militar do imperialismo yanque em nossa região com o pretexto do combate ao “narcotráfico”.

A chegada de Bolsonaro ocorre num momento de alta da luta de classes na juventude e dos trabalhadores brasileiros em defesa da educação e contra a tentativa do governo de avançar numa reforma da previdência reacionária. A Frente de Esquerda se solidariza com este auspicioso processo de mobilização, que terá um novo fato na greve geral do próximo dia 14 de junho no Brasil.

Desde a Frente de Esquerda chamamos a mobilizar no próximo 6 de junho na Argentina desde as 18h na Avenida de maio e 9 de julho para repudiar a chegada de Bolsonaro e a ingerência do imperialismo yanque em toda America Latina. Nos mobilizamos com o objetivo de repudiar o governo Macri e sua sociedade com o ultradireitista Bolsonaro. Pelo Fora FMI e não pagamento da divida. E por uma unidade socialista da América latina.

Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (PTS-PO-Izquierda Socialista)

3/6/2019


 

Fala a Deputada da FIT, Monica Schlotthauer, dirigente Ferroviária e da Izquierda Socialista:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *