Argentina: Liberdade para Daniel Ruiz!

No dia 27 ocorre a audiência no congresso nacional pela liberdade do trabalhador petroleiro e militante de esquerda Daniel Ruiz (PSTU), que encontra-se preso injustamente há 9 meses por conta de falsas acusações apos participar da jornada de protesto do dia 18 de dezembro de 2017 contra a reforma da previdência.

Participarão familiares, organismos de direitos humanos, dirigentes sindicais e desde a Frente de Esquerda-Unidade estarão presentes Nicolas del Caño, Mónica Schlotthauer, Romina del Plá, Juan Carlos Giordano, Laura Marrone, o dirigentes ferroviário Rubem “Pollo” Sobrero, o secretario geral da Ademys Jorge Adaro, entre outros.

A prisão de Ruiz é parte da politica repressiva e de criminalização da lutas feita pelo governo Macri e Patricia Bullrich. O roubo aos aposentados votado pelo governo nacional e o peronismo no senado em 2017 é o que exige o FMI. Exigimos a imediata liberdade de Ruiz e chamamos a redobrar a campanha para conseguir esse objetivo“, afirmou a ferroviária e Deputada da FIT, Mónica Schlotthauer (Dirigente da Esquerda Socialista).

Liberdade a Daniel Ruiz, preso por lutar

Desde a UIT-QI (Unidade Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras – Quarta Internacional) nos somamos a campanha pela liberdade de Daniel Ruiz.

Não a criminalização das lutas, liberdade a todos os preso por lutar, liberdade a Daniel Ruiz já!

www.uit-ci.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *