Chapa 1 vence eleições do SINTUFF!

O sindicalismo combativo, classista e unitário, ligado da CSP-CONLUTAS, acaba de ter um importante triunfo na UFF. A chapa 1, ocupar as ruas, venceu as eleições com 800 votos, praticamente o dobro da segunda colocada. Nas urnas a base deu o recado ao reitor, ao governo e aos pelegos.

A chapa 2, ligada a reitoria e a cúpula burocrática da CUT e CTB, obteve 400 votos. Um setor que tentou, sem sucesso, conquistar o sindicato para o campo do peleguismo que pactua com a patronal e os chefes.

A terceira chapa, impulsionada pela Unidos pra Lutar, obteve cerca de 200 votos.

Os resultados comprovam o que a chapa 1 sempre falou: se tratou de uma eleição polarizada pelo sindicalismo classista de um lado (chapa 1) e pelo sindicalismo pelego e burocrático de outro (chapa 2). Existindo dois projetos opostos em disputa, polarizando a eleição, era um equivoco dividir os lutadores e nossa Central através de uma terceira chapa. Deveria ter ocorrido a unidade dos coletivos da CSP-CONLUTAS numa única chapa.

Nas redes sociais a chapa 1 declarou “Agradecemos os 832 votos que garantiram a maioria da chapa 1 na próxima direção do SINTUFF. Foram 55% dos votos que expressam a confiança que é preciso combatividade para enfrentar os ataques do reitor de do governo”.

Parabéns aos lutadores da chapa 1 e aos coletivos da CSP-CONLUTAS que foram parte desse projeto vitorioso e majoritário na base da UFF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *