Delegação de dirigentes vão as embaixadas da Venezuela no Rio e em Belém

Delegação de parlamentares e dirigentes políticos vão as Embaixadas da Venezuela no Rio de Janeiro e em Belém entregar o abaixo assinado contra a ameaça de demissão companheiro José Bodas.
No Rio de Janeiro a delegação contou com a presença dos vereadores do PSOL do Rio de Janeiro, Babá e Renato Cinco, Cyro Garcia – Presidente do PSTU-Rio de Janeiro, Leandro Fontes – Dirigente do MES/PSOL e da Executiva Estadual do PSOL/RJ, Rosi Messias – Dirigente da CST/PSOL e do Diretório Nacional do PSOL, Denis Vale – Dirigente da CST/PSOL e da Executiva Municipal do PSOL Carioca, e diversos militantes.
Em Belém , a delegação contou com a presença de Gerson Lima – Coordenador Geral do SINTSEP- PA, João Santiago – Diretor do SINTSEP-PA, Márcio Amaral – CIPA – Rodoviário,  Zila Camarão – Dirigente da FASUBRA, Kátia Sousa, servidora da UFPA, Joice Souza , Mariza Santos e Eziel Duarte – Dirigentes da CST/PSOL e  Celso Cabral – CA de Teatro da UFPA.
Em ambas atividades foram entregues os abaixo assinados contra a ameaça de demissão do companheiro José Bodas da PDVSA. Bodas é trabalhador da refinaria de Puerto La Cruz, no Estado de Anzoátegui, com 31 anos de serviço, e atualmente é Secretário Geral da Federação Unitária de Trabalhadores Petroleiros (FUTPV), eleito pelos trabalhadores e trabalhadoras petroleiros, na chapa da Corrente Classista Unitária, Revolucionária e Autônoma (CCURA).

– Exigimos o fim das perseguição e ameaças de demissão contra José Bodas e a todos os dirigentes sindicais e lutadores sociais combativos venezuelanos.

– Que seja garantido o direito à livre organização e manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *