Repúdio ao brutal assassinato do Presidente do PSOL em Xapuri! Josemar da Silva Conde presente!

A CST- PSOL se solidariza com familiares, amigs e companheirs do presidente do PSOL em Xapuri, Josemar da Silva Conde, também conhecido como Josemar Tripinha, que foi brutalmente assassinado em um crime até agora sem solução.

Josemar Tripinha era seringueiro e em 2016 foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL em Xapuri, terra de grandes lutadors como Chico Mendes e também de histórica desigualdade social.

Este crime bárbaro não passará impune! Exigimos a imediata apuração do crime, identificação e punição do assassino. Segundo a Polícia uma testemunha que o acompanhava no momento do crime identificou o assassino que estaria escondido na mata. O local do crime está a cinco horas de caminhada a partir do último ponto em que os carros podem chegar, por isso é urgente que seja garantido os recursos necessários para prisão do assassino bem como garantida a proteção da testemunha e dos ativistas ameaçados.

Quanto mais tem que morrer para essa guerra acabar?

Não nos intimidarão. A militância do PSOL não dará nenhum passo atrás e seguirá exigindo Justiça aos seus! Já são mais de 600 dias sem respostas e não descansaremos até saber quem mandou matar Marielle. Estaremos ombro a ombro na luta para ter Justiça para Josemar, Marielle e Anderson.

– Justiça para Josemar!

– Prisão imediata do assassino! Que seja garantida pelo Estado a estrutura para investigação e prisão do criminoso bem como a segurança da testemunha.

– Segurança para todos os ativistas ameaçados: Lutar não é crime!

– Punição para os assassinos e mandantes do assassinato de Marielle e Anderson!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *