Participe da plenária Seguir nas ruas contra Bolsonaro

Vamos defender as universidades

Enquanto o Brasil se aproxima da triste marca de meio milhão de pessoas mortas em decorrência da Covid-19, o governo Bolsonaro continua sua empreitada insana contra as universidades, as principais instituições responsáveis por desenvolver vacinas e insumos que combatem a propagação da doença.

Como consequência, diversas instituições de ensino superior, dentre as quais a UFRJ, anunciaram recentemente que irão paralisar suas atividades a partir do meio do ano caso o governo não libere os recursos necessários à manutenção de serviços e da infraestrutura destas, situação que levou milhares de pessoas às ruas no último dia 29 de maio.

Em tempo, o projeto de reforma administrativa que, se aprovado, promoverá um verdadeiro desmonte no serviço público, segue a todo vapor no Congresso Nacional.

No dia 14 os estudantes da UFRJ, seguindo os passos do movimento negros, protagonizaram fortes passeatas na cidade para defender nossas universidades. No último dia 29 cerca de meio milhão de pessoas ocuparam as ruas em fortes passeatas por vacina, salário, auxílio, contra as privatizações e a reforma administrativa, exigindo o Fora Bolsonaro. Esse é o caminho para resolver nossos problemas e por isso vamos voltar as ruas no próximo dia 19/06. Devemos exigir verbas para a educação propondo a taxação das fortunas dos bilionários e o não pagamento da dívida.

Pensando nisso, convidamos você a participar de uma reunião para debater essas e outras questões. É um convite do Combate Sindical e da juventude Vamos a Luta, coletivos que nucleiam sindicalistas e estudantes da CST e independentes. Será uma reunião com os que desejam seguir organizando as lutas e querem construir uma alternativa de esquerda e classista para nosso país e uma universidade a serviço da classe trabalhadora.

A reunião será nesta terça-feira, dia 8, às 14h, de forma virtual. Confirme sua presença para quem te enviou esse texto, para que nós possamos te encaminhamos o link. Não deixe de participar, pois a virada depende de nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *