Ocupar as ruas dia 03/07

Por reajuste de salário, emprego e vacina!

Chega de corrupção, fome e morte, Fora Bolsonaro!

 

No dia 03/07 ocorrerá a terceira manifestação nacional de rua convocada pela campanha Fora Bolsonaro. Devemos nos manifestar contra o governo Bolsonaro e Mourão e o seu plano de morte, fome e corrupção. Os atos anteriores já mostraram a força da mobilização e disposição de acabar com o genocídio e o projeto de ataque aos trabalhadores e o povo (como a privatização da Eletrobras que vai aumentar mais ainda o preço da energia elétrica).

O governo Bolsonaro tem esquema para desviar dinheiro das vacinas

Após as manifestações de rua aumentou a briga no andar de cima e muitos ex-aliados de Bolsonaro estão pulando fora do barco governista. Agora na CPI se revelou o esquema corrupto montado para a compra superfaturada da vacina indiana Covaxin (uma vacina sem eficácia comprovada), no valor de R$ 1 bilhão e 600 milhões. Isso é assim porque os aliados do governo Bolsonaro e Mourão são os “partidos do centrão”. As velhas raposas políticas, que como nos governos anteriores, saqueiam os cofres públicos em troca da garantia de apoiar os projetos contra os trabalhadores. Isso tudo ocorreu com o conhecimento de Bolsonaro, seu filho Flávio e do líder do governo na câmara dos deputados. Todos são parte do esquema.

O governo não é só genocida como ainda montou um esquema para roubar dinheiro público em meio a pandemia igual a muitos dos governadores estaduais. São um bando de ladrões que devem ser expulsos do poder através das manifestações de rua e greves da classe trabalhadora. Não podemos mais deixar que esse governo corrupto, da fome, do vírus e arrocho salarial siga presidindo o país.

 

As direções majoritárias da CUT e CTB tem que convocar os trabalhadores

Os trabalhadores estão morrendo nos locais de trabalho, devido a política genocida de Bolsonaro e dos patrões, e estão vendo a inflação corroer os salários com a alta dos preços de alimentos, da energia elétrica e das tarifas dos transportes. Um batalhão de desempregados padece na fome e está ao relento, enquanto novos bilionários estão nas mordomias. Temos que dar uma basta em tudo isso. Os atos de 29 e 19 foram enormes, mas sem ainda a participação da classe trabalhadora organizada. É necessário que as grandes centrais sindicais como CUT e CTB e demais centrais abandonem seu imobilismo e passem a convocar de verdade com assembleias de base a classe trabalhadora. Exigimos das Centrais que elas organizem em cada local de trabalho mobilização do dia 03/07 via paralisações, atrasos de turno e panfletagens para que se afete a produção e circulação de mercadorias e por essa via ataque o poder econômico que é o verdadeiro poder que sustenta Bolsonaro na presidência. Além disso, que as federações, confederações organizem blocos dos trabalhadores nas manifestações de rua do dia 03. Nada justifica diante da crise do governo e da situação de ataques a direção das centrais sindicais não convocarem os trabalhadores para os atos contra Bolsonaro.

Fortalecer a mobilização do dia 13/07

Após o dia 03/07 que é nosso objetivo imediato e central nos próximos dias, teremos de dar continuidade a luta. Dia 13/07 também estão programadas ações nas bases das categorias, bairros e periferias como parte da luta contra Bolsonaro e as privatizações. Nessa data os trabalhadores dos correios realizarão um dia nacional de luta e a FNL (Frente Nacional de Luta Campo e Cidade) ocupará as ruas de Brasília. É muito importante que todos as organizações que compõem a campanha Fora Bolsonaro construam essa data com o objetivo de manter as mobilizações no país, rumo ao dia 24/07. Debate que faremos na V plenária de organização das lutas populares.

Seguir nas ruas e fazer greves por um programa alternativo

É necessário seguir ocupando as ruas contra o governo corrupto e genocida de Bolsonaro. Construir um programa alternativo que enfrente a ganância das multinacionais, grande capital e o sistema financeiro, para romper com a exploração imperialista dos grandes países capitalistas e suas multinacionais que roubam nossas riquezas e oprimem os trabalhadores e o povo brasileiro. Um programa econômico e social alternativo, com medidas urgentes para conter a pandemia, a fome e o desemprego, o arrocho e a carestia, começando pela taxação das grandes fortunas dos bilionários e dos lucros das grandes empresas e o não pagamento da dívida aos banqueiros e ao sistema financeiro. Por um plano operário e popular que garanta vacinação geral, auxílio emergencial de um salário mínimo enquanto durar a pandemia, frentes de trabalhos públicas, reajuste salarial de acordo com a inflação de forma semestral, redução da jornada de trabalho sem redução dos salários para ampliar os empregos, reestatização das empresas privatizadas e estatização dos bancos e do sistema financeiro. Além disso denunciamos a corrupção de Bolsonaro, propondo prisão e confisco dos bens dos políticos e empresários corruptos, cassação dos mandatos, abertura dos sigilos bancários, fiscais e eletrônicos de todos os envolvidos, e expropriação das empresas mafiosas. Devemos lutar pela redução do preço dos alimentos, da energia elétrica, pela redução do preço do gás e contra os aumentos das passagens de ônibus, trens e metrô.

Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores – Tendência do PSOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *