Construa o Vamos à Luta e fortaleça a unidade operária-estudantil

por Lucas Schlabendorff, integrante do DAQUIPALM UFSM e militante do Vamos à Luta

No dia 02/10, teremos o novo ato nacional pelo Fora Bolsonaro. Para contribuir na construção desse dia de luta, a juventude Vamos à Luta, além de buscar impulsionar assembleias e plenárias nas universidades, também está realizando uma campanha de agitação nas ruas.

Nessa batalha para construir o dia 02/10, buscamos a unidade operária-estudantil entre a juventude e a classe trabalhadora, realizando essa agitação em conjunto com nossos/as camaradas da corrente sindical Combate, pois sabemos que, apesar das nossas especificidades, a raiz de nossos problemas é a mesma, o sistema capitalista, os patrões, os partidos que os representam e seus governos, e para lutar contra isso precisamos unificar nossas forças em um só punho.

Nos últimos dias realizamos panfletagens, piquetes do jornal Combate Socialista e uma nova colagem de nosso cartaz nacional. Em Uberlândia, realizamos uma panfletagem na saída da Callink (empresa de telemarketing) e nas proximidades do shopping. Em Niterói, foi no Hospital Antônio Pedro, espaço simbólico das lutas da cidade e da batalha contra a Reforma Administrativa. No Rio, fizemos panfletagens nos Correios contra a privatização. Na UFRJ, realizamos panfletagem e colaço no Fundão. Na estação de trem de Campo Grande, região operária da cidade, realizamos uma forte agitação na hora do retorno do trabalho (ver página de Facebook cstpsol).

Convidamos todas as lutadoras e os lutadores interessados em construir a luta contra o governo Bolsonaro/Mourão para que venham se organizar com o Vamos à Luta. Somos uma juventude socialista, internacionalista e revolucionária. Defendemos a necessidade de um governo da classe trabalhadora e do povo para superar o capitalismo e construir o socialismo no Brasil e em todo o mundo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *