Organizar a luta em defesa do mandato do Deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ)

O PL acaba de entrar no Conselho de ética da Câmara Federal com pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), uma proposta inaceitável e que deve ser combatida por todos e todas, movimentos sociais e partidos de esquerda. Trata-se de uma perseguição do partido do Bolsonaro contra o mandato combativo do companheiro Glauber, que teve a coragem de questionar a manobra de Arthur Lira, Presidente da Câmara dos deputados. Lira tentou uma manobra durante a sessão da Câmara dos Deputados para pautar um projeto que Privatiza a Petrobrás por maioria simples do voto. Glauber não aceitou tal manobra e corretamente denunciou essa ação bolsonarista a serviço do capital privado.

A política do PL e de Lira, que estão a serviço do governo Bolsonaro, é para tentar calar e intimidar o mandato do companheiro e todos que ousam questionar a política de ajuste do governo, que é responsável direto pela grave crise econômica e social que tem assolado os trabalhadores e trabalhadoras. Um governo que incentiva chacinas e a matança do povo negro e de indígenas.

O mandato do Glauber vem se destacando em favor das empresas estatais contra a privatização da Eletrobrás e as tentativas de entrega ainda maior da Petrobrás, importante patrimônio do país, que durante os últimos anos vem sofrendo com os leilões de importante bacias petrolíferas desde o governo FHC, Lula, Dilma, Temer e agora de Bolsonaro que privatizou a Transpetro. Glauber vem enfrentando a política de ajuste do governo Bolsonaro e seu projeto capitalista e genocida a favor do imperialismo e da burguesia nacional predatória.

É fundamental a defesa do mandato de Glauber, não podemos aceitar as ameaças autoritárias desse governo que quer calar quem pensa diferente e quem se coloca contra seu projeto econômico entreguista. Nós da CST estamos na trincheira em defesa do mandato do companheiro contra as investidas bolsonaristas e defendemos que é necessário a mais ampla unidade das organizações sindicais, juvenis e populares. É necessária uma forte campanha em defesa do mandato do Glauber, repudiando as investidas bolsonaristas. Uma ação que deve ser chamada pelo PSOL, sindicatos de base, OAB, MTST, UNE, CUT, CTB, FUP, FNP e demais organizações sociais, para impedir qualquer tentativa de cassar o mandato companheiro Glauber! Como o companheiro costuma dizer, o bolsonarismo se derrota nas ruas e é nelas que devemos apostar para defender o mandato do Glauber e seguir lutando contra o projeto de fome e bala de Bolsonaro.

Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores – CST-PSOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *