Senado no RJ: A esquerda independente vai com a professora Bárbara Sinedino!

 

A professora Bárbara Del-Penho Sinedino é dirigente da CST e militante do PSOL desde 2006. Trabalha na rede estadual e municipal do RJ e enfrenta o arrocho, o desmonte da educação e o descaso com o futuro da juventude. Atualmente está licenciada da coordenação do SEPE.

Na pandemia, apoiou a luta das merendeiras, agentes de portaria, trabalhadores de aplicativos, dentre outras categorias. Mais recentemente, foram as batalhas contra o ajuste fiscal liderado por Cláudio Castro/PL, pelo presidente da ALERJ André Ceciliano/PT e pelo prefeito Eduardo Paes/PDS.

Bárbara é feminista e constrói o 8M e as lutas contra a violência machista. Defende ativamente o aborto legal, seguro e gratuito. É formada em artes cênicas na UNIRIO, onde militou no DA do teatro e no DCE, participando da conquista do bandejão e no apoio às greves da ADUNIRIO e ASUNIRIO. Como secundarista atuou no CAp-UFRJ nas lutas pelo passe-livre.

Sua pré-candidatura ao Senado pelo Polo Socialista e Revolucionário está a serviço de fortalecer as pautas da classe trabalhadora, defender a educação e as pautas feministas, para construir uma esquerda independente dos patrões.

 


Saiba mais:

Contribuição da CST ao debate programático do Polo Socialista e Revolucionário

Carta aberta pela Frente de Esquerda e Socialista para as lutas e eleições de 2022

O Polo Socialista e Revolucionário realiza lançamentos de suas pré-candidaturas

Contra a política de conciliação de classes: PSOL-RJ tem que romper com a frente ampla da chapa Marcelo Freixo-Cesar Maia

Propostas do Polo Socialista e Revolucionário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *