Repúdio aos bombardeios sionistas em Gaza. Solidariedade com o povo palestino

 

 

por Unidade Internacional de Trabalhadoras e Trabalhadores – Quarta Internacional (UIT-QI)

 

O heroico povo palestino está sofrendo uma nova agressão por parte do exército sionista e racista de Israel. No dia 05 de agosto, a aviação israelense iniciou bombardeios em massa contra a Faixa de Gaza, no que denominou como Operação “Amanhecer”, deixando, até o momento de escrita desta nota, um saldo de 15 palestinos assassinados, entre eles uma menina de 5 anos e o comandante das forças militares da Jihad Islâmica no norte de Gaza, Tayseer al Jabari, e mais de 70 feridos.

A entidade sionista de Israel já estava em estado de alarme há vários dias, depois que efetivos militares israelenses detiveram, em Jenin, Basam Saadi, um chefe de alto escalão da Jihad Islâmica, e assassinaram, em meio à operação, um adolescente palestino. Diante disso, a organização palestina havia prometido levar a cabo represálias contra os sionistas.

Trata-se de uma nova escalada de violência criminosa por parte de Israel contra o povo palestino, que soma-se aos contínuos ataques e bombardeios contra a população da Faixa de Gaza. A última havia sido em maio do ano passado, com um saldo de 255 palestinos assassinados, além de incontáveis danos à já débil infraestrutura de serviços do território palestino.

Os ataques israelenses teriam sido respondidos com o lançamento de mais de 100 foguetes contra Israel, segundo informou a Jihad Islâmica.

Nós, da Unidade Internacional de Trabalhadoras e Trabalhadores – Quarta Internacional (UIT-QI), repudiamos esses novos bombardeios criminosos da entidade sionista israelense contra o povo palestino na Faixa de Gaza. De nossa parte, consideramos que não há saída nem futuro para o povo palestino defendendo uma utópica “convivência pacífica” com a fórmula dos dois Estados. Somente com um Estado único, laico, democrático e não racista na Palestina poderá haver paz na região.

Convocamos os povos do mundo a solidarizarem-se com o povo palestino e a exigir que seus governos rompam relações com Israel.

 

Chega de bombardeios em Gaza! Liberdade para as presas e os presos palestinos! Fora o imperialismo da Palestina e de todo o Oriente Médio!

 

Apoio incondicional à resistência do povo palestino!

 

6 de agosto de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *