Ataque criminoso de Israel contra Alepo

por UIT-CI – 13 de março de 2023

Por Imprensa UIT-QI

8/3/2023. Um ataque criminoso do estado sionista de Israel provocou a suspensão do funcionamento do aeroporto internacional de Alepo, na Síria. Na madrugada de 7 de março, a cidade ícone da resistência à ditadura de Bachar Al Assad sofreu um novo bombardeio israelense que levou à interdição de seu aeroporto internacional, quando a cidade já está sob o impacto da recente catástrofe provocada pelo terremoto de 6 de fevereiro passado, que também atingiu cidades turcas da região de fronteira.

Este novo ataque é mais um ato criminoso da ofensiva israelense contra o povo sírio, que Israel busca justificar alegando visar objetivos militares que representariam risco à sua segurança. Apenas nos primeiros meses deste ano já são quatro os ataques deste tipo, sendo que em 2022 ocorreram mais de 90 ataques israelenses em território sírio. Como se não bastassem a ocupação sionista, o bloqueio e ataques constantes em território palestino, a lista de crimes do estado de Israel amplia-se com estas novas agressões, praticadas sob o silêncio conivente do imperialismo.

O novo ataque israelense soma-se aos impedimentos criados pelo governo genocida de Bashar Al Assad à ajuda humanitária, que busca reduzir os danos do último terremoto e dar assistência às suas vítimas. O aeroporto internacional de Alepo é precisamente, desde o terremoto, a porta de entrada da ajuda humanitária internacional, que teve de ser redirecionada para o aeroporto internacional de Damasco e a cidade vizinha de Latakia.

A UIT-QI repudia este novo ataque criminoso do estado sionista de Israel contra o povo sírio, quando este já sofre as consequências da negligência perversa da ditadura de Bashar Al Assad frente ao agravamento da crise causada pelo terremoto, e denuncia igualmente a cumplicidade e o silêncio do imperialismo ianque e da OTAN. Solidariedade com os povos da Síria e Turquia atingidos pelo terremoto! Que os governos proporcionem imediatamente todos os recursos necessários à ajuda humanitária e ao resgate das populações nas regiões atingidas! Fim dos bombardeios sionistas na Síria e dos crimes sionistas na Palestina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *