Libertem a intelectual cubana Alina Bárbara López!

Por Imprensa UIT-QI

Nota original de comunistascuba.org

Nesta tarde, o escritor e editor cubano Jorge Fernández Eras foi detido pela polícia política por, pelo menos, cinco horas. Eras vem sofrendo há meses contínuos assédios de policiais, porque escreve uma coluna humorística no jornal La Joven Cuba, em que critica a burocracia cubana. Após a prisão de Eras, a intelectual socialista Alina Bárbara López, ex-coordenadora de La Joven Cuba, exigiu sua libertação, em um gesto que aparentemente não teria maiores consequências. Alina Bárbara López simplesmente foi ao Parque de la Libertad, em Matanzas, com um pequeno cartaz feito à mão que dizia: “Liberdade para Jorge”. Pouco depois, um grupo de funcionários do Ministério da Cultura foi assediá-la, exigindo que ela deixasse o parque. Sabendo disso, uma filha de Alina foi ajudar a mãe no parque, e ambas foram presas.

Às 20h00 em Cuba, o paradeiro de ambas segue desconhecido.

É incrível o medo que um simples humorista, ou o fato de uma mulher com um pequeno cartaz ir a um parque, pode gerar na burocracia cubana.

Exigimos a libertação de Alina Bárbara López e de sua filha e o fim do assédio contra Jorge Eras! Conclamamos a esquerda revolucionária internacional a, num gesto de solidariedade, condenar este ato!

Pelo fim da repressão contra a classe trabalhadora e os intelectuais socialistas! Poder para a classe trabalhadora!

Em algum lugar de Cuba, Comitê Editorial de Comunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *