Todo apoio a acupação da Reitoria da UnB
Fonte: Nota do Coletivo Vamos à Luta
Nota de Apoio à Ocupação da Reitoria da UnB



Cansados de tanta demora na entrega do novo campus, na manha desta terça-feira, 13/09, os estudantes do Campus da Ceilândia ocuparam a reitoria da Universidade de Brasília.

Em 2008 foi aprovada a abertura de um campus onde funcionam cursos de saúde com a promessa de que o campus definitivo estaria pronto em 2009. Estamos no segundo semestre de 2011 e depois de mais de dez promessas de entrega definitiva do campus os cursos ainda funcionam em um local provisório, onde o campus é dividido com uma escola pública.



Além da falta de estrutura necessária para a garantia de uma educação de qualidade, como laboratórios, bibliotecas, a oferta de disciplinas optativas, os estudantes ainda não têm direito a uma assistência estudantil digna, como um R.U. , por exemplo.



A falta de estrutura vivenciada hoje pelos estudantes da FCE/UnB não é diferente da realidade vivida por muitos outros estudantes pelo país que enfrentam as conseqüências da implementação do Reuni que não garante uma expansão de qualidade e para piorar a situação o governo Dilma, demonstrando uma total falta de compromisso cortou 3,1 bi da educação.



Não é a toa que só neste semestre ocorreram mais de 12 ocupações de reitorias pelo país. Por isso, devemos nos solidarizar, fortalecer e unificar todas as mobilizações que lutam por uma educação de qualidade.



Infelizmente a UNE, por política da sua direção majoritária, realizou uma fraca e tímida “jornada de lutas” que mais serviu para fazer palco para Dilma do que para representar os anseios dos estudantes. Não por acaso, esteve em total falta de sintonia com as ocupações de reitoria que ocorreram neste semestre.



Assim como os técnicos administrativos que estão em greve lutando por mais verbas pra educação e contra a privatização dos Hospitais Universitários e os estudantes indignados pelo país que recentemente ocuparam reitorias (UFF, UFSC, UFPR, UFES...) os estudantes da UnB também demonstram que é através da luta que é possível conquistar vitórias.



O Coletivo Vamos a Luta apóia a ocupação dos estudantes da FCE
Data de Publicação: 15/09/2011 18:08:03

Galeria de Fotos: