Nós, parlamentares do PSOL do Rio de Janeiro, queremos registrar o nosso descontentamento com a posição da Executiva Nacional que validou delegados ao processo congressual que a direção do partido no Rio julgara prudente manter afastados.
Foi aprovado pela Executiva/RJ, por unanimidade, que os delegados eleitos nas chapas articuladas pelo grupo de chantagistas infiltrados no partido fossem invalidados. Existiu, na ocasião, divergência sobre a possibilidade de resgate de um ou outro destes nomes. Em face dos graves acontecimentos que atingiram o partido, onde um grupo criminoso de contornos ainda não inteiramente definidos chegou a ocupar espaços na direção partidária, foi absolutamente correta, prudente e necessária, a invalidação de tais delegados.
Blindar delegados eleitos em chapas articuladas por chantagistas não é uma atitude cuidadosa da direção nacional. Com a responsabilidade de quem compõe a feição pública do partido no Rio de Janeiro, esperamos uma imediata reconsideração de tal medida.
Rio de Janeiro, 9 de outubro de 2013
Assinam:
Chico Alencar – Deputado Federal PSOL-RJ
Jean Wyllys – Deputado Federal PSOL-RJ
Marcelo Freixo – Deputado Estadual PSOL-RJ
Eliomar Coelho – Vereador do Rio de Janeiro
Renato Cinco – Vereador do Rio de Janeiro
Paulo Pinheiro – Vereador do Rio de Janeiro
Paulo Eduardo Gomes – Vereador de Niterói
Renatinho – Vereador de Niterói
Henrique Vieira – Vereador de Niterói