CAMPANHA COM A VOZ DAS RUAS E O PROGRAMA DAS JORNADAS DE JUNHO!
10 ANOS DA EXPULSÃO DOS “RADICAIS DO PT” E DA FUNDAÇÃO DO PSOL!
RIO DE JANEIRO, quinta-feira, 24 de outubro, 18 horas
No Auditório do Sindjustiça, Travessa do Paço, 23 – 14ºAndar/Centro
Em 2013 completam-se 10 anos da expulsão dos 4 parlamentares “radicais do PT”, dentre os quais Luciana Genro e Babá. As expulsões ocorreram porque os Radicais criticavam a política do PT e se negaram a votar a reforma da previdência que atacou os trabalhadores, votação comprada com mensalão. Expulsões que originaram o movimento que fundou o PSOL.
Os dirigentes do PT que organizam essa guinada à direita e expulsaram os “Radicais” estão condenados no Processo do Mensalão, como Dirceu, Delubio e Genoíno. Já o PSOL segue nas ruas e greves contra o ajuste fiscal de Dilma, Governadores e prefeitos. Estamos contra a repressão estatal que se abate sobre uma serie de ativistas que estão lutando nas ruas.
O PSOL cumpriu um grande papel nas eleições de 2012, especialmente no estado do Rio de Janeiro, onde elegemos nosso primeiro prefeito, Gelsimar Gonzaga, mantivemos nossa presença parlamentar e brilhamos na campanha para a prefeitura, com a chamada "Primavera Carioca", encabeçada por Marcelo Freixo.
As jornadas de junho mostraram que entramos na rota da indignação global. Fomos às ruas exigir dinheiro para educação e saúde e não para a Copa; repudiar as privatizações, a repressão e os partidos políticos corruptos; criticar as altas nas tarifas do transporte e o arrocho salarial; rechaçar os bilhões destinados a empreiteiras e bancos. Isso mostra que “Radicais” estavam certos e o PT errado, já que a revolta popular questionou a política de Lula e Dilma.
Contra as alternativas dos partidos da ordem, afirmar o PSOL dos indignados
Hoje uma série de figuras e siglas tentam enganar o povo com mais do mesmo. Nós, ao contrário, queremos mudanças radicais. Somos oposição de esquerda a Dilma e ao PSDB, combatemos a 3º via conservadora Campos/Marina. Somos fies a voz das ruas e as pautas de junho que seguem vigentes nas mobilizações. Nossa campanha exclui alianças com os partidos tradicionais, sejam da base governista ou da falsa oposição, e rejeita o financiamento das empresas e bancos.
Por isso lançamos a pré-candidatura de Luciana Genro a presidência pelo PSOL. Como mulher fundadora e dirigente do PSOL, ex-parlamentar de visibilidade nacional e como manifestante, Luciana reúne hoje todas as condições de representar o nosso partido em 2014, sendo atualmente o melhor nome para essa tarefa.
CONVOCAM:
Babá - Professor da UFRJ, Fundador e Dirigente Nacional do PSOL
Gelsimar Gonzaga - Fundador do PSOL e Prefeito de Itaocara/RJ
Paulo Eduardo Gomes - Vereador de Niterói/RJ
Renatinho - Vereador de Niterói/RJ
Prof. Josemar – Presidente do PSOL São Gonçalo
Vladimir Safatle – Professor de Filosofia da USP
Carlos Giannazi – Dep. Estadual PSOL/SP
Fernanda Melchionna – Vereadora de Porto Alegre, PSOL/RS
Fernando Arcênio - Vereador de Itaocara PSOL/RJ
Pedro Rosa - Dirigente da Fasubra e Sintuff/RJ
Pedro Ruas - Vereado de Porto Alegre, PSOL/RS
Sandro Pimentel – Vereador de Natal, PSOL/RN
Lígia Martins - Dirigente da Fasubra e Sintuff/RJ
Lurdinha e Junior - Oposição Metalúrgica Niterói/RJ
Wilson Ferreira - Dirigente da Assunirio
Alzira das Neves e Maria Gloria (Dirigentes Sintufrj)
Valdenise Ribeiro, Varvara e Natália Pereira - Dirigentes do SEPE Niterói/RJ
Thais Coutinho - SEPE
CST, MÊS, Reage Socialista, TLS