Todo apoio a Gelsimar Gonzaga, prefeito de Itaocara pelo PSOL, contra qualquer tentativa de golpe!
A Câmara Municipal de Itaocara votou uma CPI contra a Prefeitura de Gelsimar Gonzaga, o primeiro prefeito eleito pelo PSOL no Rio de Janeiro, alegando que há requerimentos de informação não respondidos. Trata-se de uma artimanha das oligarquias, os fundamentalistas e seus representantes na câmara de vereadores, que sempre dirigiram a cidade e fizeram negócios com ela.
Isso tudo porque essa prefeitura rejeita fazer coalizão com partidos burgueses e governar a serviço dos ricos e poderosos. O prefeito rejeitou o loteamento da máquina pública para satisfazer interesses particulares e partidistas e elegeu os principais secretários em assembleias populares, além de renegar a lei de "responsabilidade fiscal", feita por FHC e mantida por Lula e Dilma, que coloca o peso de cada crise nos ombros dos trabalhadores. Gelsimar não vai demitir funcionários ou fazer cortes nos programas sociais para pagar o rombo deixado pelos governos anteriores.
Em 2012, Itaocara decidiu pela mudança. A tentativa de golpe orquestrada pelos vereadores da oposição é um desrespeito ao povo da cidade, que de forma legitima elegeu um trabalhador para conduzir a prefeitura e governa com ele através das várias assembleias populares realizadas pelo governo do povo. A democracia de Itaocara está ameaçada por aqueles que não aceitam que o povo tenha decidido colocar um trabalhador à frente da cidade e acabar com os privilégios daqueles que sempre a governaram.
O PSOL se solidariza com o povo de Itaocara e com o prefeito Gelsimar e chama a militância psolista, junto ao povo da cidade, a defender essa administração que está a serviço dos explorados, do povo pobre e da juventude. Apoiamos a manifestação do dia 12/12 na cidade de Itaocara e convidamos os militantes a participar de uma caravana que sairá da cidade do Rio de Janeiro para o ato.
Executiva Estadual PSOL/RJ
Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2013.