20/3 - Jornada internacional em apoio à greve de Panrico em Santa Perpetua, Barcelona.
Fonte:
Os trabalhadores da empresa Panrico (Barcelona) estão a mais de 140 dias em uma greve contra as demissões de centenas de trabalhadores e a redução dos salários. Esta heróica greve tem se convertido em referência para todo o movimento operário do Estado Espanhol e a vanguarda.

Existe uma resolução da Inspetoria do Trabalho do Governo regional da Catalunha, que define que a empresa Panrico viola o direto de greve dos trabalhadores, porque trás produtos de outras fábricas do país para vender em Barcelona, quando os trabalhadores da fábrica Santa Perpetua estão em greve. Mas esta resolução não tem sido efetivada. Em 20 de março setores políticos, sindicais e parlamentares se apresentarão em uma audiência exigindo que se cumpra a resolução sobre violação do direito de greve.

Convocamos a uma jornada de solidariedade internacional para 20 de março, para acompanhar a audiência citada e expressar a proposta de solução imediata das reivindicações dos trabalhadores de Panrico. Chamamos aos setores políticos, sindicais e estudantis a unirmos em cada país para neste dia irmos às embaixadas ou consulado do Estado Espanhol para expressarmos solidariedade com os trabalhadores de Panrico.

Esquerda Socialista, na Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, da Argentina

ARP-O Protesto, no PT, da Bolívia

Corrente Socialista dos Trabalhadores, no PSOL, do Brasil

Movimento Socialistas dos Trabalhadores (MST), do Chile

Alternativa Socialista, da Colômbia

Proposta Socialista, do Panamá

Unidos na Luta, do Perú

Partido Socialismo e Liberdade (PSL), da Venezuela

Unidade Internacional dos Trabalhadores. Quarta Internacional (UIT-QI)
Data de Publicação: 14/03/2014 14:03:57

Galeria de Fotos: