Argentina: Gigantesco Encontro Sindical Combativo
Fonte:
COM “POLLO” SOBRERO, “PERRO” SANTILLAN E INUMERÁVEIS DIRIGENTES DAS COMISSÕES INTERNAS E CORPOS DE DELEGADOS

Ao redor de 4000 dirigentes do denominado sindicalismo combativo lotaram as instalações do clube Atlanta na Capital.Se destacaram as colunas de professores, ferroviários e servidores municipais de Jujuy do SEOM (Sindicato de Empregados e Operários Municipais). Participaram inumeráveis comissões de fabrica, delegados de base e sub-sedes sindicais recuperadas para a luta.

Abriu o encontro o dirigente ferroviárioe do partido Izquierda Socialista Ruben “Pollo” Sobrero, que assinalou: "Denunciamos a burocracia sindical que está deixando passar o ajuste. Chamamos a que rompam a trégua e lhes exigimos um paralisação geral e um plano de luta para derrotar o ajuste. E alerto: se a burocracia não convoca vamos fazer nós mesmos com marchas, assembleias e a coordenação dos que lutam".

“Perro” Santillán, na sua fala, colocou: "Nós viemos nos somar a este grande espaço unitário. Unir-nos com os professores, os ferroviários do “Pollo” Sobrero e todos os que lutam. Se a burocracia não ir à luta, nós iremos nos colocar a frente dos trabalhadores. Saímos daqui com muita esperança e a percorrer o país com encontros regionais e provinciais".

Se conformou uma mesa provisória do encontro e as 8 comissões que se conformaram para o debate onde todos puderam fazer uso da palavra, aprovaram todo apoio à rebelião dos professores, contra as demissões em Kromberg e VW, participar em 9 de abril da jornada pela absolvição dos petroleiros de Las Heras, a exigência as CGT e CTA de uma paralisação nacional e a solidariedade com a luta dos operários em greve da Panrico, fábrica de Santa Perpetua, em Barcelona na Espanha, impulsionando ações de apoio no próximo 20 de março.

Também falaram importantes dirigentes sindicais como Godoy da Zanon, Ayala da Fate, Graciela Calderon de Suteba Matanza, a deputada Angelica Lagunas do partido Izquierda Socialista que é parte da Frente de Izquierda y los Trabajadores de Neuquén, Hermosilla da Kraft, entre outros.
Data de Publicação: 18/03/2014 19:47:28

Galeria de Fotos: