Todo apoio à luta dos metalúrgicos do Mauá (EISA PETROI)
Fonte: Unidos pra Lutar - Rio de Janeiro
PELA REINTEGRAÇÃO DOS MAIS DE 100 TRABALHADORES DEMITIDOS DO ESTALEIRO MAUÁ/EISA PETRO I

Desde o dia 23/04 os trabalhadores do Mauá estão parados devido ao atraso do pagamento do Visa Vale (Vale alimentação), além disso, os trabalhadores exigem a PLR (participação dos Lucros) do ano de 2013, a volta do adiantamento do salário, suspenso desde setembro ou o pagamento no dia 30 de cada mês. Os trabalhadores formaram uma comissão para negociar com a empresa essas e outras pautas da campanha salarial, mas infelizmente a direção do Mauá/EISA PETRO I ao invés de sentar para negociar, de forma intransigente e inconsequente, demitiu no dia 29/04 mais de 100 trabalhadores. Mas uma vez o sindicato ao invés de ficar ao lado dos trabalhadores, foi negociar com a empresa se a demissão seria por justa causa ou não, implorando para o restante dos trabalhadores voltarem ao trabalho, falando a mesma língua dos patrões: que caso não voltassem ao trabalho a Petrobras irá retirar a obra do Mauá. O dono do Mauá/EISA inventa essa mesma história para tentar amedrontar os trabalhadores: uma falsa quebra de contrato com a Transpetro.

Recentemente os trabalhadores do Brasa protagonizaram uma greve e saíram vitoriosos, conseguiram a reintegração dos 14 Cipeiros e o pagamento integral da PLR, enfrentando a patronal do Brasa, que tem como uma das principais acionistas a Empresa holandesa SBM, a mesma envolvida nos escândalos de corrupção da Petrobras. É necessário unificar todos os metalúrgicos dos estaleiros que já estão em luta ou mobilização. Cabe aos trabalhadores e as entidades sindicais e populares se solidarizem com a luta do Mauá e exigir a reintegração dos mais de 100 trabalhadores demitidos. - Pela reintegração de todos os trabalhadores demitidos! - Exigimos a abertura imediata das negociações por parte do estaleiro Mauá/EISA com a Comissão dos Trabalhadores.

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE!

Enviar e-mail exigindo a reintegração de todos os trabalhadores demitidos e a abertura imediata das negociações por parte do estaleiro Mauá/EISA para:

MAUÁ/EISA: info@eisa.com.br
Sinaval A/C: Estaleiro Brasa: sinaval@sinaval.org.br
Presidente do Sinaval Ariovaldo Santana da Rocha
MTE: Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Niterói
Titular: Albino Luiz da Silva Gaspar
E-mail: albino.gaspar@mte.gov.br
Substituto: Jorge Queiroz dos Reis
E-mail: jorge.reis@mte.gov.br

Com cópia para: jesseluz@ig.com.br
Data de Publicação: 02/05/2014 11:41:26

Galeria de Fotos: