PELA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DOS PRESOS POLÍTICOS!
Fonte:
Em um ato de autoritarismo e arbitrariedade, os governos PT/PMDB de Dilma e Pezão abusam do processo de criminalização que vêm impondo aos movimentos. Sem provas contundentes foram expedidos 26 mandados de prisão para manifestantes do Rio de Janeiro, sendo enquadrados por formação de quadrilha e acusados de planejarem a explosão de bombas durante a final do mundial de futebol. Cinco estão presos. Os indiciados não tiveram direito de ler o processo que os acusa.

Esta atitude vergonhosa significa um brutal ataque ao direito democrático de protestar dos trabalhadores e do povo. Desta forma os governos pretendem calar o descontentamento que ecoa nas ruas do Brasil e intimidar os movimentos para que não lutem pelas suas reivindicações.

É repudiável a atitude do juiz Flávio Itabaiana que negou o habeas corpus aos ativistas, denunciada pelos deputados federais do PSOL Chico Alencar, Jean Wyllis, Ivan Valente, como "prepotente" e "espírito de carcereiro".

Repudiamos a política autoritária dos governos Dilma e Pezão de criminalizar os movimentos, bem como os ataques dos demais governadores do PSDB e PSB. Condenamos a perseguição aos presos políticos e nos somamos à luta pela imediata libertação de todos. Nossa resposta tem que ser nas ruas!

Basta de prisões arbitrárias!
Liberdade imediata aos presos políticos!

CST/PSOL - Julho 21 de 2014
Data de Publicação: 21/07/2014 20:27:15

Galeria de Fotos: