ARGENTINA - Campanha Internacional contra a criminalização das lutas!
Assine o Abaixo-Assinado
Fonte:
Campanha internacional em defesa dos delegados ferroviários da Argentina



Contra o ataque à estabilidade sindical dos ferroviários lutadores da Argentina!

Não a criminalização dos movimentos!



Na Argentina, após a vitoriosa greve geral do dia 28/8, o ministro dos Transportes e do Interior, Florencio Randazzo, apresentou uma denúncia criminal e ordenou a retirada da estabilidade sindical de vários delegados ferroviários da linha Sarmiento. O ministro tenta, com esta atitude, atingir à organização dos delegados combativos liderada pelo Ruben “Pollo” Sobrero, que luta e se enfrenta ao governo para defender os direitos dos trabalhadores.



Os delegados Mónica Schlottauer, Edgardo Reynoso, Luis Clutet, Rubén Maldonado e o companheiro Julio Capelinsky – do setor da limpeza - são acusados sem provas por um suposto atentado contra os trens. O “atentado” mostrado pelo governo foi uma foto com lixo espalhado em um dos carros. Esta é uma acusação falsa que tem o objetivo de intimidar os que lutam e os dirigentes que não se vendem, tentado, com este fato, esconder que houve uma forte greve geral. Esta difamação é parte da política do governo nacional que criminaliza as lutas, como acontece também no Brasil.

Com esta política já foram condenados à prisão perpétua trabalhadores petroleiros da cidade Las Heras, fato pelo qual existe uma campanha internacional. Existem na Argentina cerca de 6 mil lutadores processados por participar em diversos protestos.



Repudiamos a criminalização do governo da Argentina contra delegados e dirigentes sindicais que lutam e se enfrentam aos governos.

Está em curso uma campanha internacional em defesa dos ferroviários. Os sindicatos, entidades, partidos e figura publica, devem denunciar este atropelo e chama à unidade sindicatos, organizações estudantis, populares, de direitos humanos, parlamentares e partidos políticos para solidarizarem-se com esta luta.



Não à criminalização dos movimentos! Não à retirada de estabilidade sindical dos delegados ferroviários lutadores da Argentina!
Data de Publicação: 07/09/2014 21:36:22

Galeria de Fotos: