GARIS: OCUPAR A ASSEMBLEIA DO SINDICATO NO DIA 15/01
Unidos por democracia e mobilização na campanha salarial da COMLURB
Fonte:
A direção do sindicato dos trabalhadores da COMLURB (Asseio) convocou assembleia geral para debater a campanha salarial 2015, que será realizada na quinta-feira, dia 15/01, 17h, no Guadalupe Atlético Clube.
Essa assembleia é uma vitória da luta da categoria, em particular dos Garis que se mantiveram junto da Comissão de Base da COMLURB desde a última greve. Porém não podemos confiar na direção do sindicato que está vendida pro governo. Temos que ocupar a assembleia e garantir democracia durante a reunião e mobilização pra conquistar nossas pautas.

A luta vai ser dura já que os governantes e os patrões já anunciaram cortes de verbas, arrocho salarial e ajuste fiscal contra o povo. Pretendem que os trabalhadores paguem o pato pela crise econômica que eles criaram, enquanto mantem os lucros e protegem os banqueiros e empresários corruptos.

Precisamos nos organizar em cada gerencia e lutar. Seguir o exemplo dos Operários Metalúrgicos da Wolks em São Bernardo do Campo, no ABC em São Paulo, que estão em greve contra demissões e ataques aos seus diretos; dos servidores do Distrito Federal que estão em luta em defesa de seu 13º salário; da juventude que voltou a se mobilizar contra o aumento das passagens e os acidentes nos trens. Unidos somos fortes e podemos vencer.



PROPOSTAS PARA A ASSEMBLEIA GERAL CONVOCADA PELO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA COMLURB (Asseio)

1- Mesa para conduzir a reunião composta pela direção do Sindicato e a Comissão de base dos trabalhadores; garantia de que a Comissão tenha tempo para apresentar a pauta votada nas reuniões do Parque Madureira;

2- Assembleia quinzenal no Centro da Cidade e antes das assembleias realizar reuniões nas gerências;

3- Encaminhar uma comissão paritária entre a direção do sindicato e a Comissão de Base para as negociações com a Comlurb e prefeitura; qualquer acordo só será assinado após aprovação em assembleia amplamente convocada.

4- Garantir que as finanças do sindicato são pra campanha salarial: Carro som, anuncio em jornal, outdoor, advogado, panfletos, etc.

5- Propor aos demais sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais a unificação das campanhas salariais por meio de manifestações unificadas e um comando de mobilização geral da cidade do Rio de Janeiro.


UNIDOS PRA LUTAR
Data de Publicação: 09/01/2015 17:07:51

Galeria de Fotos: