CHEGA DE ENROLAÇÃO E TRAIÇÃO!
O prefeito não negocia. A COMLURB nos desrespeita. O Sindicato vende nossos direitos!
Fonte:
Para a campanha salarial avançar, exigimos resposta para nossa pauta de reivindicação!

O mês de fevereiro vai chegando ao fim e até agora não houve reunião para negociar nossa pauta de reivindicação. Não temos respostas de Eduardo Paes e Vinicius Roriz. Infelizmente, essa dupla só esculacha o trabalhador. Estamos adoecendo no serviço, nossas horas extras não são pagas devidamente e nossos direitos são desrespeitados. Com tanta inflação (transporte, conta de luz, etc) o salário já não dá para sustentar a família. Tudo porque o prefeito e a COMLURB aplicam o ajuste fiscal de Dilma e Pezão, descarregando a crise nas costas dos trabalhadores.

Derrotar a pelegada!
A diretoria do sindicato e a maior parte da comissão de negociação, eleita na assembleia de 15/10 em Guadalupe, estão com o governo. Por isso não chamam assembleia nem passeata para cobrar o início da negociação. No ano passado, em fevereiro, eles venderam a data-base assinando um acordo traidor, o que nos obrigou a passar por cima deles e fazer greve. Para vencer, teremos que passar por cima deles de novo. É preciso organizar a luta para garantir a abertura imediata das negociações e defender o aumento de salário e melhores condições de trabalho. Caso as negociações não avancem, a proposta da nossa chapa é preparar uma forte assembleia para indicar greve unificada dos trabalhadores da COMLURB. Se não negociar, a COMLURB vai PARAR! Acelera COMLURB! Precisamos seguir o exemplo dos Operários do COMPERJ, Garis de Niterói, Motoristas das terceirizadas da COMLURB e Professores do Paraná.

Fala Bruno – “Em 2014 tivemos uma grande vitória com a greve. Derrotamos a traição do sindicato e o prefeito. Agora em 2015 a luta vai ser mais dura. Dilma, Pezão e Paes estão restringindo direitos, aumentando tarifas, cortando verbas sociais e arrochando salários. Atacam os trabalhadores para manter os lucros dos empresários e os negócios corruptos na Petrobras. Eduardo Paes licita empresas privadas, aumentando o lucro dos empresários, e achando que isso nos intimidará a não lutar novamente. Sabemos que a nossa organização e a nossa luta são a melhor arma. Aprendemos a confiar na nossa própria força. Unidos Podemos iniciar uma luta de igual para igual. Por isso, temos que fortalecer nossa campanha salarial e unificar nossa luta com outras categorias” (Cipeiro da Unidade de Piedade, impulsionador da Chapa 2 – UNIDOS PODEMOS MAIS).







A pelegada prepara a fraude! Ajude a impedir essa farsa eleitoral!

QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS, TRANSPARENTES E DEMOCRÁTICAS!
Exigimos as listas de filiados por empresa e urnas fixas nos locais de trabalho!


A categoria comemorou a inscrição da chapa de oposição. A direção do Sindicato e a COMLURB tentam acabar com nossa chapa, oferecendo cargos e perseguindo grevistas. Mas não tem arrego, as reuniões da Chapa 2 estão crescendo e mais trabalhadores entram na campanha. O apoio que vem da base é o que nos dá força para seguir adiante. Já a direção do sindicato é odiada pela categoria, afinal já estão aí há 30 anos engordando os seus bolsos em troca da nossa exploração. Nossa campanha foi para além da COMLURB. Chegou na UERJ, UFRJ e outros lugares. Estamos na disputa para valer e queremos mudança. Para tirar a pelegada VOTE na chapa 2, Unidos Podemos Mais!

Exigimos eleição de verdade!
A Comissão Eleitoral indicada pela atual gestão quer impedir nossa participação. Até agora estamos sem as listas de filiados e o pior é que não aceitam colocar urnas fixas nos maiores locais de trabalho, desrespeitando o Estatuto do Sindicato. Eles querem se perpetuar no poder fraudando a eleição. A categoria não pode aceitar, tem que cobrar eleições de verdade. Que a base decida na urna o rumo do sindicato, em eleições limpas, transparentes e democráticas!

Fala Célio – “Depois da última greve, ficou claro que esta direção não representa os anseios da maioria dos trabalhadores da Comlurb e do Asseio. Por não terem mais legitimidade política e moral para continuar à frente do nosso sindicato, é que nós, trabalhadores da base, piqueteiros da greve de 2014, nos organizamos para derrotar os pelegos nestas eleições. Se derrotamos os pelegos em 2014, UNIDOS PODEMOS MAIS em 2015! Queremos uma direção que dê conta de garantir vitórias para todos os trabalhadores, e não somente os garis, mas os vetores, motoristas, administrativos, vigias, operadores de máquinas etc. Por isso, nos dias 25 e 26 de fevereiro pedimos seu voto! Vote e Lute com a Oposição”. (Candidato a Presidente da Chapa 2 UNIDOS PODEMOS MAIS e Integrante da Comissão de Greve de 2014)





A BASE DO ASSEIO E CONSERVAÇÃO PRECISA SEGUIR O EXEMPLO DA COMLURB

No ano passado a rebeldia da base garantiu o melhor acordo salarial da história da COMLURB. Porém a maior parte das empresas de Asseio e Conservação ficou apenas com a reposição da Inflação. Isso ocorreu porque, à frente do sindicato tem um bando de traíras vendidos para a patronal. Sem mudar a atual direção do sindicato, a categoria vai continuar amargando perdas. Felizmente os trabalhadores das terceirizadas começaram a lutar pelos seus direitos, como no caso da Limpeza da UERJ. Esse é o caminho. Nessas eleições, pedimos seu voto para construir uma nova direção democrática e de luta no sindicato e garantir uma campanha salarial unificada de todo Asseio e Conservação do Rio de Janeiro. UNIDOS PODEMOS MAIS!




MAIS PROPOSTAS PRA MUDAR O SINDICATO:
Jurídico - Modificar todo corpo jurídico para ter uma equipe comprometida em defender o trabalhador. Hoje o jurídico só serve para homologar demissões e servir ao interesse dos governos e empresários.

Financeiro - Transparência nas contas com prestação pública e permanente. Propomos que os investimentos sejam decididos pela categoria e sirvam pra nossa luta. Hoje o sindicato não presta contas e usa o dinheiro como bem entende.

Imprensa - Garantir jornais permanentes onde os trabalhadores tenham voz. Organizar um setor de comunicação a fim de manter as bases informadas e mobilizadas. Hoje a informação não chega, pois o sindicato não tem objetivo de estreitar os laços com a categoria.

Eventos - Construir atividades sociais a fim de aglutinar a categoria. Hoje não existe nenhum tipo de projeto social.

Formação Política - Garantir que mais e mais trabalhadores saibam seus direitos e entendam o seu papel de classe, e assim qualificar novos dirigentes pra categoria.

Sindical - Fórum dos delegados sindicais e CIPEIROS pra avaliação permanente das condições de trabalho da categoria e fortalecimento da mobilização em cada local de trabalho.
Data de Publicação: 22/02/2015 14:48:54

Galeria de Fotos: