Metrô de São Paulo: ganhamos na Justiça, exigimos reintegração já de todos os demitidos
Fonte:
A categoria metroviária de São Paulo obtém um importante avanço: em julgamento de primeira instância a justiça determinou a reintegração de 37 trabalhadores covardemente demitidos durante a greve de 2014, pelo governo Alckmin. Isso ocorre após quase um ano de muita luta e diversas atividades de mobilização e de apoio de muitas categorias de trabalhadores e movimentos populares.

Porém a sentença não tem efeito imediato, pois o juiz remeteu a decisão aos desembargadores que terão que julgar recurso do Sindicato contra o mandado de segurança que cassou as liminares de reintegração, que permitiu demitir os metroviários na véspera de natal no ano passado.

No entanto, considerando essa grande vitória na justiça, que não deixa dúvida sobre as acusações infundadas contra os lutadores da greve, mais do que nunca, será fundamental a solidariedade da classe trabalhadora enviando moções de apoio, e-mails para o Metrô e governo do Estado exigindo a imediata reintegração de todos os demitidos, e participando das atividades dos metroviários de São Paulo para organizar uma grande mobilização e conquistar na luta as reintegrações imediatamente.

Além de pressionar para que haja o julgamento dos recursos contra o mandado de segurança, ainda temos que impedir que o Metrô recorra da decisão de primeira instância. A única forma da readmissão imediatamente é a mobilização, a luta e a resistência dos trabalhadores.

Cabe ressaltar que quando o Metrô cassou a liminar demitindo os metroviários em dezembro de 2014, a Cia não aguardou despacho e tampouco a publicação no Diário Oficial, ou seja, da mesma forma a empresa tem totais condições de efetuar a reintegração sem aguardar os trâmites legais. Será necessária muita mobilização para pressionar o Metrô a reintegrar já!

Reintegrando esses 37 trabalhadores, dos 42 demitidos na greve ainda faltará um companheiro que terá audiência em julho deste ano.

Data de Publicação: 20/04/2015 13:13:12

Galeria de Fotos: