RJ: NOVA FRAUDE NA ELEIÇÃO DO SINDICATO DO ASSEIO
Chapa de Oposição, organizada pelos Garis, se retira da eleição
Fonte:
Hoje pela manhã, 20/04, estava marcada a nova eleição do Sindicato do Asseio do Rio de Janeiro. Os mesários e o representante da Chapa 2/Oposição compareceram a sede da entidade para participar do processo. Como era de se esperar, os burocratas da UGT impediram nossa fiscalização e iniciaram a eleição sem o mínimo de transparência. De acordo com Denis Melo, Advogado da Chapa 2, “a fraude chegou a limite do absurdo. Os trabalhadores já estavam excluídos do processo, mas agora nem ao menos tinham o direito de acompanhar a saída das urnas e indicar livremente os mesários. Anteriormente, quando nós fiscalizamos, conseguimos provar inúmeras irregularidades, o que gerou o cancelamento da primeira eleição em fevereiro”.

Bruno da Rosa, uma das lideranças da Oposição, afirmou que diante dessa situação “a Chapa 2 se retirou dessa farsa eleitoral. A gente vai denunciar o que aconteceu na base e vai entrar na justiça pra cancelar tudo isso de uma vez. A luta vai continuar, porque o sindicato somos nós, os trabalhadores, nossa organização e nossa união. Esse prédio na Satamine, um CNPJ e um bando de múmias burocratizadas não é um sindicato. Cedo ou tarde eles vão ser derrubados por nós, aceitando a democracia dos trabalhadores, nem que a gente tenha que fazer isso na marra. Não tem arrego!”.

A UNIDOS PRA LUTAR e a CST-PSOL construíram desde o inicio a Chapa 2 e a greve da categoria em 2015. Continuaremos mobilizados nas gerências contra essa fraude e combatendo as perseguições e transferências dos grevistas e suas lideranças.

Abaixo o panfleto da Chapa 2

--------------------------------------------------
Chapa 2 - unidos podemos mais – Oposição

FRAUDE NA ELEIÇÃO DO SINDICATO!
A chapa 2 provou que eleição da atual direção é uma fraude. A pior delas é a lista de votação com gente que não é da categoria. Por isso a eleição de fevereiro foi anulada. Agora, os pelegos estão chamando outro processo eleitoral com a mesma maracutaia. Querem se perpetuar no poder pra mamar no imposto sindical, vender nossos direitos e trair as greves, pra alegria dos patrões e do Prefeito. Eles mantem as urnas itinerantes (que ficam passeando de carro pela cidade) e horários de votação que excluem os eleitores. A mesma bandalheira de antes.
Por eleições limpas, transparentes e democráticas!

Numa eleição de verdade, sem 171, a pelegada perderia. Basta ver as assembleias, onde eles não ganham nenhuma votação. Eles só vencem roubando na mão grande.

Precisamos que os trabalhadores fiscalizem e acompanhem a oposição pra expulsar esses vendidos do nosso sindicato. Além de denunciar essa situação nas gerências vamos entrar com um recurso na justiça pra anular de vez toda essa fraude.



PREFEITURA ANUNCIA QUE NÃO VAI DESCONTAR DIAS PARADOS
Garantir o acordo e seguir a luta contra a perseguição aos lideres da greve

A greve trouxe avanços, como o aumento no salario acima da inflação. Algo difícil de arrancar quando Dilma, Pezão e Paes aplicam um ajuste fiscal pra rebaixar os salários. Além disso, aumentamos nossa união e organização. Uma conquista, pois a COMLURB queria manter os garis calados.

A força da greve fez a prefeitura recuar sobre os descontos dos dias de greve. A COMLURB anunciou que os 8 dias vão ser compensados. Uma vitória dos trabalhadores. Temos que fazê-los cumprirem esse acordo! Seguimos em luta para barrar as transferências e perseguições contra as lideranças da greve.

O sindicato fez tudo pra boicotar a greve. A última traição foi assinar um acordo sem consultar a categoria. Isso permitiu que a COMLURB decidisse os dias que vamos compensar nos domingos e feriados. A oposição defende as decisões em assembleia e exige que num acordo não se dê poder aos patrões pra eles decidirem sozinhos sobre o nosso trabalho. Mas um prova de que precisamos de uma nova direção no sindicato.

Data de Publicação: 20/04/2015 13:37:30

Galeria de Fotos: