DILMA QUEBROU O RS PARA SALVAR OS BANQUEIROS
Derrotar nas ruas o ajuste de Dilma e Sartori
Fonte:
A situação política não para de se agravar no RS. Na tentativa de enfraquecer a Assembleia Geral Unificada dos servidores públicos estaduais Sartori quitou os salários atrasados de Julho.Contudo, para quitar as parcelas atrasadas o governo atrasou a parcela mensal da dívida com a união no valor de 280 milhões. O ministro da fazenda do governo Dilma, Joaquim Levy, congelou o caixa único do estado e autorizou o confisco das receitas públicas que entrarem nessas contas até o valor de 280 milhões. Dilma quebrou o RS para salvar os banqueiros!

Basta de pagar a dívida para os banqueiros! Sartori deve decretar moratória já!

A dívida do estado com a União que hoje corresponde ao montante inacreditável de 54 bilhões de reais é na realidade impagável. Uma dívida estratosférica que compromete 15% do orçamento mensal do estado e que não para de crescer. Fica claro que Dilma congela as contas do RS para garantir o ajuste fiscal e o pagamento dos banqueiros os verdadeiros beneficiados com fantásticos juros da dívida “pública”.


Os trabalhadores e o povo gaúcho não pode pagar a conta da crise. Não podemos aceitar o atraso e a política do congelamento de salários imposto pelo governo Sartori. Também não podemos aceitar que com o congelamento da conta do RS a situação de escolas e hospitais que já era terrível fique ainda pior. A extinção de fundações públicas como a fundação estadual de Produção e Pesquisa em saúde, fundação zoobotânica e fundação de esporte e lazer não resolvem nada. Os ataques a previdência, as tentativas de privatização da CEEE,CORSAN e Banrisul precisam ser derrotados nas greves e nas ruas.

A CST/PSOL manifesta-se contra o Tarifaço com o aumento do ICMS, que aumentará alíquotas da energia elétrica, combustível, telecomunicações, etc. Sartori deve decretar a moratória da dívida pública do RS com a União. A verdadeira saída da crise não passa pelas medidas de austeridade, mas sim pela auditoria e suspensão do pagamento da dívida.

Neste sentido ressaltamos a importância de iniciativas como a do Deputado Estadual do PSOL Pedro Ruas que está proposta do uma Frente Parlamentar para auditoria e suspensão da dívida. Essa auditoria deve ter a participação dos sindicato e dos movimentos sociais. Exigimos também que o governador reduza o seu salário, dos seus secretários e que os deputados, na assembleia legislativa, também reduzam os seus salários e suas verbas indenizatórias.


Dia 18: todos a assembleia unificada para começar a greve geral dos servidores estaduais do RS

A classe trabalhadora já está respondendo a esse brutal ataque.Frente a possibilidade de não receberem nada em seus contracheques no próximo mês os trabalhadores do estado vem organizando poderosas mobilizações nas principais cidades do RS. Em POA, todos os dias os educadores realizam atos em parte da cidade que param todo o trânsito. Vários núcleos regionais do CPERS sindicato já a provaram o indicativo de Greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 18/8. No dia 18 Vamos a uma poderosa Greve Geral contra o ajuste de Dilma e Sartori.

- BASTA DE PAGAR A DÍVIDA PÚBLICA! MORATÓRIA JÁ!
- DILMA E LEVY DEVEM DEVOLVER IMEDIATAMENTE O DINHEIRO DO POVO GAÚCHO!
- OS TRABALHADORES GAÚCHOS NÃO VÃO PAGAR PELA CRISE! PELO PAGAMENTO INTEGRAL DOS NOSSOS SALÁRIOS!

CST/PSOL RS , POA 14/08
Data de Publicação: 14/08/2015 20:51:38

Galeria de Fotos: