Resolução Alternativa sobre política de alianças do PSOL em 2016

O Diretório Nacional do PSOL, reunido nos dias 30 e 31/07, referendou a política de alianças amplas com PV, PCdoB, PDT, PSB, PT, REDE e outros partidos conforme o noticiado no site do Partido, cuja base foi o texto da Executiva Nacional. A resolução majoritária foi aprovada como os votos da US, do Coletivo RZ e do MÊS.

Em contraponto a esse rumo, existiu uma resolução alternativa, que defendia a Frente de Esquerda e Socialista nas eleições. Texto votado por CST, LSR, LS, Insurgência e TLS, cuja íntegra nosso site divulga a seguir.

De nossa parte, da CST, lamentamos que os companheiros do MES não tenham se somando nessa batalha pela Frente de Esquerda e tenham votado junto com a US e RZ uma série de alianças que descaracterizam o PSOL.


Resolução alternativa sobre alianças: em defesa da frente de esquerda e socialista

Considerando que:

1- É necessário afirmar o PSol como alternativa de esquerda no processo eleitoral municipal

2- Nossas principais figuras públicas estão muito bem localizados nas capitais e inúmeras cidades.

3- A falência da velha forma de fazer política e o declínio dos partidos tradicionais.

O PSOL resolve:

Rejeitar alianças com partidos da ordem.

Não permitir alianças com siglas da velha direita, ligadas ao governo de Temer, nem aos partidos que compuseram a base aliada do governo Dilma, nem outras alternativas burguesas.

Defender alianças com a frente de esquerda (PSTU, PCB, PCR e organizações políticas anticapitalistas não legalizadas) bem como movimentos sociais combativos.

 

Votada por CST, LSR, LS, Insurgência e TLS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *