Kalil PHS toma posse e o primeiro sinal é o costumeiro: Manutenção do privilégio dos políticos!

Em seu primeiro discurso como prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) mostrou que veio fazer o mesmo tipo de política dos antecessores. Kalil foi eleito dizendo que não era como os velhos políticos, nada mais falso.
Primeiro disse que o aumento da tarifa de ônibus que passou de 3,75 para 4,05, acima da inflação não era abusivo, que não ia rever para fazer bonito para meia dúzia da população, depois disse que o aumento a vereadores, secretários e prefeito em BH são justos. Ou seja, a mesma velha política de sempre.
Os trabalhadores seguem pagando a crise econômica segundo o IBGE a cidade tem 12% de desempregados e a região metropolitana 13,9%, uma queda de 8% somente na indústria. Enquanto isso Kalil fala corte de gastos desnecessários, mas acha justo o aumento do privilégio dos políticos.
Sem vacilar o PSol deve ser independente e combativo na Câmara em BH!
O Psol conseguiu uma vitória eleitoral muito importante em Belo Horizonte, primeiro por ter conseguido eleger duas vereadoras, Áurea Carolina e Cida Falabella, que fazem parte de um grupo de ativistas da cidade chamado Muitxs, sendo Aurea a vereadora mais votada de Belo Horizonte, mesmo numa brutal crise do regime político, questionado pela ampla maioria do povo.
No dia 1 de janeiro além da posse, foi eleita a mesa diretora da câmara. As companheiras Áurea e Cida, infelizmente não se dispuseram a disputar a presidência da casa, apoiando e votando em Arnaldo Godoy (PT). Na nossa opinião uma decisão equivocada,  Arnaldo nunca denunciou a máfia de transportes em BH.
No programa que apresentaram sobre transparência e democracia as companheiras deixam de lado que o PT de Pimentel e Arnaldo reprimem duramente trabalhadores e estudantes e estão até o pescoço nos esquemas de corrupção denunciados pela lava-jato. Pimentel acaba de parcelar os salários 13º dos servidores e é parte do acordão entre Temer e governadoes para ajustar nossa classe. O PSOL ainda deixou de se posicionar de forma independente dos partidos da velha e da nova direita.
No segundo turno, infelizmente, as companheiras votaram em uma vereadora do PMN para secretaria geral da mesa diretora, o PMN é um partido burguês, que buscou unificar-se com PPS e PHS, e apoiou nas ultimas eleições presidenciais José Serra e Aécio ambos do PSDB e envolvidos nos escândalos da Lava-Jato. O PMN sempre esteve no governo de Lacerda(PSB).
Nossa primeira tarefa é revogar o aumento das tarifas e lutar contra o aumento dos vereadores
Achamos que o PSOL deve ser o megafone das lutas e das greves e que deve ecoar essas vozes na câmara no sentindo de que os mandatos sirvam para construir uma alternativa política para a crise que enfrentamos no país, isso passa por rejeitar a conformação de um bloco orgânico que se concretize no “grupo progressista” de vereadores formado com partidos burgueses como o PT e PCdoB que governaram 13 anos atacando os trabalhadores.
Um mandato no legislativo exerce bastante pressão sobre nós, ainda mais se tratando de dois primeiros mandatos, reivindicamos que a base possa opinar  todos os processos dondato através de plenárias de base e do funcionamento mais cotidiano do diretório municipal que deve pautar sempre a política dos mandatos com ampla participação da base.
As primeiras tarefas dos mandatos do PSOL estão colocadas, devemos ser os campeões na luta contra o aumento do salário dos políticos, exigindo e propondo sua revogação e que cada vereador ganhe como um professor ou operário médio. Devemos também estar nas lutas contra o aumento da tarifa, e lutar para que este seja derrubado, através de muita mobilização unificando as demandas contra o tarifaço, os aumentos e construindo um polo q lute contra os governos do ajuste em âmbito municipal, estadual e nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *