Somos contrários à resolução da maioria da Executiva do PSOL em defesa do Lula!

26 thoughts on “Somos contrários à resolução da maioria da Executiva do PSOL em defesa do Lula!”

  1. Ivanildo Cavalcante says:

    CST acerta quando protesta contra a vergonhosa Nota da Executiva Nacional do PSOL, no entanto, a luta não pode ser, apenas, contra essa ou aquela reforma. Temos que avançar mais…

  2. Frederico Frazão says:

    Minha corrente que amo

  3. Leonardo Maurício Freitas says:

    Muito obrigado por isso.
    É impressionante como a reforma trabalhista, a Reforma da Previdência não são nada para essa galera,a não ser o poder que eles têm. A defesa do Lula é apenas uma defesa de projeto de poder, não importa às custas de quem, ou de quê. Se do povo trabalhador, do pobre, do estudante. Todas essas retiradas de direitos que todo mundo assiste calado.
    Mas importante é o Lula.

    O lulisto é doentio e completamente tóxico à Esquerda tão enfraquecida.
    Temos que jogar o corpo do defunto fora. Está dando doença nas pessoas saudáveis.

  4. José Carlos says:

    Concordo.

  5. Moema Maia de Azevedo Tororo de Souza says:

    Pensei que estava sozinha e que mais ng tinha enxergado o que eu enxerguei tb me decepcionei com o Lula, pode contar com meu voto cobtra a Reforma da Previdência, se querem salvar o País acabar com as dividas não será por certo voltando ao tempo do Brasil Colônia com escravidão, devem outrossim tirar as regalias dos políticos, sem seus salários astronômicos, lá fora eles são como nós e trabalham tb de verdade, a liberdade está casada com a responsabilidade, só sr pode ser livre com responsabilidade

  6. Jucelho Dantas da Cruz says:

    Concordo em gênero número e grau com a análise da corrente socialista. Isto é equilíbrio e sensatez de quem não se deixa cooptar.
    Parabéns!!!

  7. Fatima Sueli Melo says:

    Peco a todos quantos perceberem as acertivas e esclarecimentos contidas nesse texto , divulguem , compartilhem! Vamos ajudar o pais a sair do caos! Temos uma oportunidade! Nao as mentiras e desonestas desinformacoes! Vamos ter a coragem e entendimento para mudar o pais!!! DIGA NAO AO PT!

  8. Natan Antunes says:

    Essa é exatamente a leitura que faço!
    Parabéns ao CST pela postura corajosa!
    NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO!!!

    1. CST-PSOL says:

      Também não temos bandido de estimação Natan, rsrsrs…

      Precisamos nos fortalecer para mudar os rumos do partido.

      Obrigada pelo comentário

  9. André says:

    Concordo. Há uma clara anabolização da candidatura Lula.o governo petista de conciliação de classes impôs todas as dificuldades para a ruptura com a burguesia, iniciou a reforma da Previdência com a cobrança dos inativos, abrindo, com o desgaste da corrupção qualquer relação honesta com a classe, e a abertura de impeachment.

    1. CST-PSOL says:

      Andre,

      Obrigada pelo comentário.

  10. Moacir Ferreira Côrtes says:

    Tenho pleno acordo. A nossa tarefa principal é contra a reforma da previdência. Sugiro que as lideranças da executiva do PSol deve rever suas decisões.

    1. CST-PSOL says:

      Moacir,

      Concordamos ctg! É hora de garantir um plano de lutas e uma greve geral para barrar a reforma.

  11. Ester de Assunção says:

    Excelente análise e reflexão poltica, argumentação fundada nos fatos históricos, tempo e contextos políticos, denunciando as contradições, neutralidades, enfim: belíssima contribuição nos marcos da luta de classe, elucidando quais são os meios e métodos para travarmos as grandes batalhas, uma delas a reforma da previdência pela a qua deveríamos estar depositando todo nosso potencial revolucionário. Parabéns camaradas da CST, muitíssima contemplada !

    1. CST-PSOL says:

      Ester,

      muito obrigada pelo feed back. Se sinta à vontade para fazê-lo sempre, concordando ou n com as nossas avaliações.

      Responderemos sempre que conceguirmos.

      att,

  12. Wagnon Soresine says:

    Companheiros do PSOL, isso aí já era uma tragédia anunciada!
    Quantos sonhos, trabalhos, tempo investidos na luta contra a corrupção, para morrer da praia.
    Mas tudo isso faz parte da cartilha dos defensores da nova ordem mundial, cuja bandeira é defendida no programa do PSOL.
    É hora de reflexão individual, para ver se este é o Brasil que cada um quer pra sim, independentemente das bandeiras partidárias.
    Eu já fiz a minha. Se o partido que ajudei a criar, tem a cara de pau de apoiar o maior ladrão deste país, por que eu não posso ter a coragem de declarar meu apoio incondicional, a Jair Messias Bolsonaro?
    Façam o mesmo e salvem suas peles enquanto é tempo,!
    Wagnon Soresine de oliveira.

    1. CST-PSOL says:

      Wagnon,

      entendemos sua desmotivação, mas estamos nas fileiras dos que saíram do PT no seu auge e agora que os trabalhadores percebem que Lula não os defende não podemos deixar a população sem alternativa política.

      Se você ver as pesquisas Lula venceria em 2018 em cidades com até 50 mil habitantes, mas onde há organização sindical, estudantil e popular como nas capitais ele não consegue o mesmo feito com facilidade. no ABC paulista perdeu de lavada a última eleição e foi vaiado.

      Não desistiremos da luta e te convidamos a não se contentar com Bolsonaro.

  13. Edson Amaro de Souza says:

    Se Lula e Dilma não dizem uma palavra em favor da liberdade de Rafael Braga por que os trabalhadores deveriam defender o ex-presidente? Se Lula não tem coragem de defender Rafael Braga, terá coragem de anular as reformas de Temer?

    1. CST-PSOL says:

      Edson,

      Concordamos com você! Precisamos nos unir por um PSOL de luta e que defenda com unhas e dentes o seu programa fundacional.

      Obrigada pelo comentário.

  14. Mariana Ivens says:

    Não perceber que a tentativa de expurgar Lula das eleições usando contra ele um aparato judicial partidarizado e de classe é também um ataque a toda a esquerda e que isso é mais uma etapa para passar com mais facilidade a maldita reforma da previdência é um erro estratégico – e, o que é pior, um erro histórico. Mas saber ler a realidade em toda sua complexidade infelizmente não é para todos …
    Calar-se diante de uma injustiça é compactuar com ela.

    1. CST-PSOL says:

      Olá Mariana.
      Entendemos q se Lula estivesse contra a Reforma da Previdência, não teria aplicado no seu primeiro mandato a retirada de direitos dos trabalhadores e em atualmente teria se pronunciado contra a Reforma atual. Entretanto, se você acompanhou as declarações de Lula para os ricos na revista valor. Ele reafirma seu compromisso com os ricos como está escrito em matéria completa
      “Ao ser questionado se pretende anular projetos apresentados pelo governo atual, como as reformas trabalhista e da Previdência, Lula desconversou. “Seria falso dizer que vou anular tudo”, disse.
      Se compromentendo em não brigar ou reverter as medidas q Temer conseguir aprovar contra os trablhadores, ele sinaliza:
      “não vai ser eleito para ficar brigando com o ex-governo”, declarou.

      Se Lula quiser de fato barrar a reforma, temos quase 20 dias, podemos chamar uma greve geram como a do ano passado se a CUT e CTB (q apoiam Lula) se pronunciassem, mas pelo contrário só falam em eleição enquanto retiram nossos direitos.

    2. CST-PSOL says:

      Mariana,

      temos diferenças ao analisar a realidade. Respeitamos sua opinião mas descordamos completamente.
      A injustiça que está sendo traçada é a aprovação da reforma da previdencia, contrária a todos os trabalhadores, afetando com mais força as mulheres que alem da jornada tripla terão que trabalhar ainda mais para receber menos.
      Se Lula estivesse do nossa lado ele seria contra a reforma, chamaria ats junto com a CUT e CTB para garantir a greve geral, mas ao contrario disso esss centrais cancelaram nas vésperas e desmobilizaram o último chamado para a luta…
      nem sempre o discurso que ouvimos é verdadeiro, a globo é absirdamente unilateral, nisso certamente concordamos, mas o Pt governou e teve a oportunidade mudar isso quando a concessão da rede globo acabou e infelizmente ficou ao lado da midia golpista em troca de algumas coisas…

      Não compactuamos com a injustiça e também não acreditamos q temos que viver num Brasil de Temer ou menos pior de Lula. Quem não sonha não alcança: acreditamos que é preciso lutar pelo País que queremos livre de corrupção e essa justiça que prende Rafael Braga enquanto solta muitos ricos.

  15. Acacor says:

    Ótimo e lúcido texto, revela exatamente a realidade política do PT.

    1. CST-PSOL says:

      Acacor,

      obrogada! Vamos em frente na luta por um PSOL com a militância na rua e bem longe de Lula.

  16. Dorinha Andrade says:

    Sempre fui petista nunca, tive conhecimento,dessa farsa toda do PT. Um verdadeiro conjunto de “estrumes” com perdão da palavra,mais um desrespeito aos seus eleitores fiéis, e nos ainda achamos LULA e DILMA pessoas sub julgadas de forma desonrosa. Quando pessoas falavam assim pra mim que, PT era um partido corrupto e que todos benefícios trazidos pelo seu governo eram somente no intuito de ganhar votos,eu dizia: vcs não estão pensando nos milhões de pessoas,que, hj colocam comida em suas mesas,graças á tais benefícios…! Digo que se todas as pessoas tivesse conhecimento de tal coisas citadas aqui neste noticiário,mudariam suas opiniões em relação aos partidos citados,ou menos,os q escolherão pra representa-los.

    1. CST-PSOL says:

      Dorinha é maravilhoso saber que você acredita que mais pessoas deveriam saber o que acreditamos ser verdade.
      Nos ajude a divulgar o máximo possível para mudar essa falsa versão de que o PT pode ser de esquerda quando na vdd escolheu governar com Collor, Sarney, Cabral, etc.

      Obrigada novamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *