CHAPA 2 OPOSIÇÃO! SURGE A RENOVAÇÃO E A ESPERANÇA DOS GARIS!

Nossa chapa surgiu das lutas. Aprendemos que a categoria tem que estar unida para ter conquista. Quem esteve a frente das lutas, tem que estar a frente do sindicato.

Greves de 2014 e 2015
Milhares de pais e mães de família fizeram a luta mais bonita da cidade. Aprendemos muito nessa greve. A Chapa 2 representa o símbolo dessa luta. Guerreiros e guerreiras que lutaram e não se venderam.

Mobilização pelo 14º
Nossa chapa também foi a responsável pelas mobilizações pelo pagamento do 14º. Com aquela luta conseguimos que os garis recebessem uma parte do que deveriam. Mas se o sindicato estivesse do lado da categoria poderíamos ter a vitória completa.

A Base Tem Decidir
Nossa chapa também defende a mais ampla democracia nas decisões. Queremos mudar a direção do sindicato para que a categoria possa decidir os rumos das negociações e das lutas. Ao contrário de hoje, que a direção do sindicato dá as costas para a categoria para nos trair.

Defender a Aposentadoria
A Reforma da Previdência é o mais grave ataque que o governo federal declarou contra os trabalhadores. Defender nossa aposentadoria para que não tenhamos que trabalhar até os 65 anos de idade é nossa tarefa mais urgente. Só com mobilização e uma Greve Geral podemos manter nossa aposentadoria.
Para isso, precisamos de um sindicato forte e independente de qualquer governo. A atual direção do sindicato e a sua central a UGT estão no colo do governo federal e não são contra a reforma da previdência.

O que Defendemos

Salário digno e Plano de Carreira para Todos
Melhores Condições de Trabalho
Insalubridade para APA´s, Vigias e demais setores da companhia;
Transparência nas finanças
Ouvir a base para decidir
Pagamento do PGR (14º) atrasados

Quem é a Chapa 1?
A chapa que está no sindicato há 30 anos.
Que não faz prestação de contas.
Que não mobiliza a categoria e nem respeita as decisões da base, porque está sempre do lado dos patrões e dos governos contra os trabalhadores.
Presidente da chapa 1 foi candidato junto com Eduardo Paes
O ex-prefeito que acaba de ser acusado de ter recebido propina e que chamou os garis de vagabundos, teve o Meireles como seu apoiador e candidato a vereador.
Enquanto a categoria estava fazendo greve, Meireles estava do outro lado com o Eduardo Paes.

VAI TRABALHAR MEIRELES!
Meireles, candidato a presidente da Chapa 1 não quer largar o sindicato. Há 30 anos atrás, em 1989, Meireles já era presidente do sindicato e assinou Acordo Coletivo. Nesse sindicato só mudam as cadeiras, mas a turma do Meireles não quer largar o osso.
Essa direção do sindicato não sabe o que é varrer e nem coletar lixo. Estão a vida toda no ar-condicionado.
Precisamos de gente na direção do sindicato que sinta na pele o que sofremos todos os dias. Só assim teremos um sindicato atuante.

Cadê nosso dinheiro?
A direção do sindicato está no poder há mais de 30 anos. Somando as mensalidades e o Imposto Sindical que recebiam todos os anos, eles movimentam mais de R$ 3 milhões por ano.
Você sabe para onde vai esse dinheiro? Já viu alguma prestação de contas do sindicato?
Se a categoria não sabe onde está o dinheiro, deve ser porque alguém está enchendo o bolso com ele.

TRAIDORES
Esses mesmos que querem continuar no sindicato foram os que traíram na greve de 2014. Venderam o Plano de carreira para dividir nossa categoria. Abandonaram a luta pelo 14º que o prefeito deu o calote, e deixam os trabalhadores de empresas privadas nas mãos dos patrões.
Com esses pelegos perdemos muitas conquistas. Antigamente a categoria tinha triênio, quinquênio e licença prêmio. Recentemente a COMLURB terceirizou os operadores de máquina e o sindicato não falou nada.
Fomos perdendo direitos porque essa direção não mobiliza a categoria e nos deixa refém dos governos e dos patrões.
Vamos varrer esses pelegos!

O problema da Campanha salarial é a direção sindicato
Nesse momento trabalhadores e trabalhadoras da COMLURB e das empresas privadas estão em campanha salarial. Tudo está parado e todo ano é a mesma coisa.
O nosso maior problema é a direção do sindicato. É preciso mudar a direção vendida desse sindicato para que a gente possa negociar com toda força. Só com mobilização, seguindo o exemplo das greves da COMLURB teremos vitória.
O prefeito não dá resposta para nossa proposta de reajuste. Não pagou o 14º, terceirizou os operadores de máquina, reduziu as escalas de domingo e não paga a insalubridade dos APA´s e vigias.

Direção do Sindicato faz acordo com os patrões para fraudar as eleições
A direção do sindicato, representada na Chapa 1, faz acordo com os patrões das empresas de limpeza para obrigar os trabalhadores a votar em sua chapa.
Os patrões ameaçam os trabalhadores de serem demitidos caso não votem na chapa do sindicato. Por isso, alertamos que o voto é livre e secreto. Não vote na chapa do patrão.

O que fazer para que os pelegos não fraudem?
A comissão eleitoral indicada pela direção do sindicato fará de tudo para que as urnas não passem na hora que todo mundo estiver na gerência.
Por isso, temos que nos mobilizar para exigir que todo mundo vote. Queremos democracia e transparência nas eleições.
Em cada gerência temos que listar todos sindicalizados para que votem na Chapa 2 – Oposição.
Além disso, é preciso acompanhar a urna e fiscalizar a votação para impe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *