LANÇAMENTO | Livro A Brigada Simon Bolívar, 10/02

As Edições COMBATE SOCIALISTA coloca à disposição de nossos leitores mais um lançamento de alta qualidade. O livro A Brigada Simon Bolívar, até então inédito em língua portuguesa, apresenta a história dos combatentes latino-americanos que lutaram na revolução sandinista, em 1979. Um emocionante relato da atitude internacionalista daqueles que se uniram ao povo nicaraguense e ajudaram a derrubar o ditador Somoza. A edição analisa as decisões erradas da direção da FSLN (Frente Sandinista de Libertação Nacional), que liderou a revolução, mas logo se definiu por construir um governo com setores da burguesia, momento em que a Brigada foi expulsa da Nicarágua.
A obra contém textos do dirigente trotskista Nahuel Moreno, que ajudou a organizar a Brigada e propôs uma política alternativa, visando o desenvolvimento do poder operário e camponês.
O lançamento do livro ocorre dia 10/02, pela página da CST, com participação de Miguel Sorans (dirigente da UIT-QI e um dos ex-integrantes da Brigada Simon Bolívar). Caso deseje adquirir o livro, é só pedir.
Veja em https://www.facebook.com/311447128898367/posts/3966691323373911/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *