Aprovar o PL 12/2021 – quebrar patentes e produzir vacinas para todas e todos

Na próxima quinta-feira, dia 29, o senado federal vai apreciar o PL 12/2021, que trata da quebra de patentes. Temos que redobrar nossas ações para pressionar pela aprovação.

Em pronunciamento “nesta segunda-feira (19), o senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a afirmar que a aprovação do PL 12/2021, que prevê a quebra temporária de patentes de insumos e vacinas contra a covid-19, é a forma mais eficaz e rápida de o país imunizar a população”.

Propomos uma ampla unidade de ação aos que desejam suspender ou acabar definitivamente com as patentes, todos os movimentos que apoiam a licença compulsória como os Médicos Sem Fronteiras, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia) e Grupo de Trabalho sobre a propriedade intelectual (GTPI). A CUT, CTB, Força Sindical, sindicatos, a UNE, UBES, movimentos sociais, as Frente povo sem medo e Brasil popular precisam construir ações por essa pauta. Somente unidos e mobilizados poderemos pressionar pela quebra de patentes e pela vacinação geral de todos e todas.

No dia de hoje, 28/04, professoras e trabalhadores da Cedae realizaram ações presenciais no Rio de Janeiro visando a aprovação do projeto. Confira também ações virtuais (1, 2, 3, 4).


Leia mais : https://www.senadorpaim.com.br/noticia_especifica/9480

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *