II Encontro Internacional de Trabalhadoras e Trabalhadores da Saúde

No dia 08/05, sábado, 17h, será realizado o segundo Encontro Internacional de Trabalhadoras e Trabalhadores da Saúde. O evento é convocado pela UIT-QI e aberto a lutadoras e lutadores de todos os países. Vamos dar continuidade à campanha pela quebra das patentes e vacinas para todas e todos e exigir sistema de saúde 100% estatais e gratuitos. Será um espaço para socializar os recentes protestos dos hospitais da Argentina, Venezuela, Panamá, Bolívia, Peru, Brasil, entre outros, que se mobilizaram por vacinas, salários, condições de trabalho. Manteremos a batalha contra os dirigentes sindicais pelegos e por novas direções democráticas e de luta, independentes dos governos e dos patrões.

O II encontro dará continuidade às resoluções do primeiro evento, realizado em setembro do ano passado: “- Apoiar todas as lutas das trabalhadoras e trabalhadores da saúde, pela defesa de nossas vidas com salários dignos e condições seguras de trabalho… Contra a discriminação contra as trabalhadoras da saúde, seja por salários mais baixos ou outras formas; – Lutar pela centralização de todos os recursos públicos e privados, rumo à nacionalização da medicina…; – que o financiamento da saúde venha do não pagamento da dívida pública e de um imposto de emergência sobre as grandes fortunas”.

Participam do encontro representantes das lutas da saúde da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Panamá, Perú, México e Venezuela, dentre outros. Inscreva-se: uitcuartainternacional@gmail.com

Para assistir podes conectar as redes sociais da UIT-QI no Facebook e YouTube.

De acordo com  cada país, os horários são os seguintes:

Colombia, México, Panamá e Perú, 15hs.

Bolivia, Chile, Estados Unidos (NY), República Dominicana e Venezuela, 16hs.

Argentina e Brasil, 17hs.

Portugal, 21hs

Estado Español, Francia e Itália, 22hs.

Participe!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *